sexta-feira, 26 de julho de 2013

Casimiro de Abreu: Projeto ‘Cinema pra você’ estreia neste fim de semana

A Fundação Cultural Casimiro de Abreu inicia neste fim de semana o projeto ‘Cinema pra você’. No sábado, na Praça Feliciano Sodré, tem a exibição do filme ‘A Era do Gelo 4’. Já no domingo, na Praça de Eventos Jadylson Marchon Araújo, no bairro Jardim Aparecida, será exibido o filme “O espetacular Homem-Aranha”. Ambas as sessões começam às 19 horas.
A proposta da FCCA é promover o acesso à cultura de uma forma livre e igualitária, viabilizando novas formas de educação e transformação social. De acordo com o presidente da instituição, Gustavo Marchiori, o projeto percorrerá bairros e distritos, levando diversão e arte através de filmes que agradem diferentes tipos de público, fortalecendo a noção de pertencimento e identidade.
— Teremos sessões em todos os distritos até o final de novembro, época em que o projeto faz uma pausa e dará lugar à programação de fim de ano da Fundação Cultural. Queremos ver famílias reunidas na praça assistindo filmes de sucesso mundial. Muitas pessoas não têm a oportunidade de ir ao cinema, e este projeto vai proporcionar ao cidadão conhecer de perto este entretenimento — concluiu.  

SINOPSES                                                                                            

A Era do Gelo 4: O quarto filme de uma das mais lucrativas franquias de animação do cinema se passa durante o processo de separação dos continentes. A Era do Gelo 4: Deriva Continental traz Manny, Diego e Sid em uma nova aventura cheia de descobertas.
O Espetacular Homem-Aranha: O filme marca a estreia de Marc Webb à frente da história do super-herói aracnídeo. A narrativa traz Peter Parker, interpretado por Andrew Garfield, e sua trajetória contada desde a infância, com destaque para a fase da adolescência e a transformação em Homem-Aranha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário