sexta-feira, 26 de julho de 2013

Cabo Frio:Alan do Chaparral comemora avaliação positiva da diretoria de Turismo e Eventos de Tamoios

O Diretor de Turismo e Eventos de Tamoios, Alan do Chaparral, comemora a avaliação positiva que vem recebendo da população do distrito, por conta dos diversos eventos já realizados nos primeiros seis meses de governo.

Para Alan, as atividades desenvolvidas são de extrema importância para a o crescimento da economia local, tendo em vista que antes o dinheiro que era gasto pela população em municípios vizinhos, agora fica no distrito.

- Durante muito tempo os moradores do Distrito de Tamoios não possuíam opções para o seu lazer e diversão durante a noite. No entanto, com o apoio e incentivo às festas culturais, esportivas, de bairros e das igrejas, agora vivemos uma nova realidade. Estamos vivenciando a formação de uma nova visão cultural de nossa população – comentou Alan.

A Diretoria de Turismo e Eventos é responsável pelo apoio às atividades promovidas em todos os bairros do Distrito. Os eventos são solicitados por associações de moradores e igrejas. A repercussão positiva se dá, principalmente, nas redes sociais e no blog que Alan do Chaparral possui, além dos diversos debates aos quais participa regularmente sobre turismo.

O diretor de Turismo e Eventos disse ainda que o investimento nestas festividades é extremamente baixo, tendo em vista que geralmente é solicitado apenas estrutura para os respectivos eventos: tendas; palco ou tablado; iluminação e banheiros químicos.

– Para poder atender a todos, é necessário que os organizadores do evento nos entreguem um ofício solicitando a estrutura com uma antecedência máxima de 45 dias da data da atividade – explicou.
Por fim, Alan finalizou dizendo que este é apenas o primeiro momento do novo governo Alair Corrêa, que possui como meta grandes investimentos para todo o Distrito de Tamoios, visando o crescimento do Turismo, o desenvolvimento da economia e da renda da população local.


Para as pessoas que queiram organizar eventos e festividades com o apoio da Diretoria de Turismo e Eventos de Tamoios, a entrega dos ofícios deve ser feita por representantes da sociedade civil organizada, de segunda a sexta-feira, das 8h as 17h, na subprefeitura de Tamoios, sala 7, segundo piso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário