sexta-feira, 26 de julho de 2013

Araruama: Prefeiura realiza Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Política Social, Trabalho e Habitação, realiza na próxima semana a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, no Complexo Educacional Esportivo Darcy Ribeiro, na Praia do Hospício.
Tendo como tema “A gestão e o financiamento na efetivação do SUAS”, a abertura do evento acontece no dia 1º, às 18 horas. No dia 2, a conferência acontece de 8 às 17h, com a presença da subsecretária de Estado da Assistência Social e Descentralização de Gestão, Nelma de Azeredo.
O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, tendo como função a organização, de forma descentralizada, dos serviços socioassistenciais em todo o país. Além de atuar na oferta de benefícios assistenciais, o SUAS organiza as ações de proteção social destinada à prevenção de riscos sociais e pessoais, por meio da oferta de programas, projetos, serviços e benefícios a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social. O Sistema também atende àqueles que já tiveram seus direitos violados por ocorrência de abandono, maus-tratos, abuso sexual, uso de drogas, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário