quarta-feira, 26 de junho de 2013

Macaé: Fórum Municipal de Aprendizagem discute políticas de inserção dos jovens no mercado de trabalho

Discutir temas como educação, aprendizagem e responsabilidade social, além de políticas públicas voltadas à inserção dos jovens no mercado do trabalho, foi o enfoque do 1º Fórum Municipal de Aprendizagem realizado pela Prefeitura nesta terça-feira (25), no auditório do Paço Municipal. 

Promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, o encontro reuniu empresas voltadas ao atendimento de jovens aprendizes e representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, Firjan, Petrobras, Sesi, Senai, Senac, CIEE, e Instituto Federal Fluminense, além de secretários e integrantes de órgãos municipais, além do vice-Prefeito Danilo Funke.

Presente na abertura do evento, o Prefeito Dr. Aluízio, ressaltou a importância da qualificação como ferramenta para garantir cidadania e independência dos jovens macaenses. A cerimônia contou com a presença do chefe do setor de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego de Cabo Frio, Augusto Eduardo Miranda Pinto, do representante da Comissão Municipal da Firjan, Luiz Eduardo Campino Rodrigues, do Secretário Municipal de Trabalho e Renda, Alexandre Fernandes e do vereador Marcel Silvano, representando o Poder Legislativo.

“A população quer hoje mais respeito, mais cuidado, mais transparência. Precisamos restaurar a vida dos nossos jovens através de oportunidades, pois através do trabalho os cidadãos se tornam independentes e senhores de seus destinos. Tudo o que está acontecendo no Brasil é porque governos e instituições acharam que a sociedade podia ficar distante deles, esquecendo que também fazem parte da sociedade. Que esse evento possa representar os anseios do governo em promover ações que fortaleçam a sociedade e que colaborem para que os cidadãos sejam cada vez mais independentes”, destacou o Prefeito.

A solenidade contou ainda com a entrega de uma placa comemorativa à família ao Professor Pierre Tavares da Silva Ribeiro, que faleceu em novembro de 2012, considerado uma das referências da Educação em Macaé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário