sexta-feira, 21 de junho de 2013

Buzianos representam a cidade em Manifestação no Rio de Janeiro

Um grupo de cerca de 20 buzianos deixou a cidade no dia 20.06 rumo ao protesto na Candelária -RJ.

A concentração na praça da Candelária começou por volta das 16hs e seguiu pela avenida Presidente Vargas em direção à prefeitura da cidade, de forma pacífica até às 20hs, quando os manifestantes-vândalos- e a polícia iniciaram o confronto.

Mais de um milhão de pessoas caminharam pela avenida com gritos de guerra pedindo o fim da corrupção, mais saúde e educação. Alguns mais exaltados ao ameaçar qualquer ato de vandalismo e eram reprimidos com gritos de "VIOLÊNCIA NÃO". A maioria esmagadora dos manifestantes estavam ali para protestar de forma pacífica.

Alguns jovens que saíram de Búzios para mostrar que estão sim acordados e dispostos a fazer diferença  ficaram exatamente no meio dos confrontos e narram os acontecimentos:

 "Ficamos no meio dos confrontos e tivemos que nos proteger com tapumes de uma obra"

"Nunca tinha participado de uma manifestação, e vi os policiais de forma covarde jogarem bombas nos manifestantes sem diferenciar quem era quem".

"Fiquei nervosa no meio da multidão, estávamos encurralados em uma avenida com pouquisssimas saídas laterais, a organização foi falha na escolha do local"




Nenhum comentário:

Postar um comentário