quarta-feira, 15 de maio de 2013

ADDP/Cabo Frio goleia e segue na liderança do Carioca de Futsal


Com muita eficiência, time faz 5 a 0 na Casa de España/Botafogo, se mantém na ponta da tabela e garante vaga nas semifinais

A ADDP/Cabo Frio goleou, na noite desta sexta-feira (10) a Casa de España/Botafogo por 5 a 0 e se manteve na liderança do Campeonato Carioca Adulto de Futsal. A partida foi realizada no ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio.

Jogando com muita segurança durante o jogo inteiro, a equipe comandada por Everaldo Rangel acabou fazendo a partida ficar a sua feição com algumas características marcantes: posse de bola, marcação muito forte e eficiência na hora de finalizar. Com isso, mesmo nos momentos em que foi pressionado pelo adversário por conta do gol-linha, a ADDP/Cabo Frio conseguiu fazer um placar elástico na partida.

O primeiro gol saiu aos 9'30 em jogada combinada de falta. Regufe rolou para a finalização precisa de Digo, com a perna esquerda. Não demorou muito para a ADDP/Cabo Frio ampliar. Regufe interceptou um passe na quadra ofensiva e passou para Rodriguinho deslocar o goleiro aos 11'35, fazendo 2 a 0.

O jogo ficou mais ríspido no final do primeiro tempo e as duas equipes alcançaram seu limite de faltas. Em um lance confuso, com duas faltas marcadas no mesmo ataque, a Casa de España/Botafogo teve um tiro livre a seu favor, mas o goleiro Higor defendeu o chute de Felipe Mancha. 

Logo em seguida, saiu o terceiro gol da ADDP/Cabo Frio. Marcelo defendeu e repôs rápido o contra-ataque. Rodriguinho recebeu a bola e deu passe para Daniel, livre na área, fazer 3 a 0 aos 18'22.

No segundo tempo, o panorama não se alterou de início, com a ADDP/Cabo Frio marcando forte. Porém, entre os 5 e os 10 minutos da segunda etapa, a Casa de España/Botafogo se soltou mais, finalizando com frequência ao gol. Faltando nove minutos para o fim do jogo, o time visitante começou a usar Felipe Mancha como goleiro-linha. E a partir daí, começou o show da defesa da ADDP/Cabo Frio.

Com a marcação ajustada, o time de Cabo Frio quase nao deu chances para a Casa de España - e quando a bola chegava, Higor estava lá para fazer boas defesas. Em uma delas, aliás, saiu o quarto gol. Aos 33'09, com o gol linha em quadra, Savio finalizou nas mãos de Higor, que coloca a bola no chão e finaliza de sua própria área contra o gol vazio.

O quinto e último gol da ADDP/Cabo Frio surgiu em mais um contra-ataque com muita intensidade. Ciro interceptou a bola e tentou finalizar. A bola caiu no pé de Regufe que marcou aos 35'26.

Os minutos finais foram de uma Casa de España/Botafogo forçando ainda mais no 5 x 4, e com a ADDP/Cabo Frio soberana na marcação, sem sofrer riscos e tendo chances de ampliar.

Para Fabrício, mesmo com o time ainda se ajustando, a vitória acabou sendo natural por conta da qualidade com que a ADDP/Cabo Frio atuou.

- Ainda estamos procurando o melhor encaixe. Mas hoje, tivemos mais posse, criamos mais, conseguimos neutralizar o gol-linha deles, os contra-ataques entraram. Enfim, foi mais uma boa atuação. A evolução se mostra a cada jogo.

Já o técnico Everaldo Rangel destacou a inteligência da equipe para atuar diante de todas as circunstâncias da partida.

- Jogamos com muita inteligência e tirando um ou outro momento de instabilidade, o time foi bem no jogo. Se impôs, marcou bem, conseguiu chegar ao gol e ser eficiente. Foi mais uma boa atuação.

A ADDP/Cabo Frio jogou e venceu com Marcelo, Wellington, Renatinho, Arthur e Marquinhos. Entrara Higor, Regufe, Fabrício, Rodriguinho, Daniel, Dawisson, Bruno Ciro, Digo e Sanny. Regufe, Fabrício, Arthur, Rodriguinho e Marquinhos levaram cartão amarelo.

A ADDP/Cabo Frio volta a jogar pelo Campeonato Carioca na próxima sexta-feira (17), quando enfrenta o América no ginásio da rua Campos Sales.

Para a disputa da temporada 2013 do futsal, a ADDP/Cabo Frio conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da Ollé Sports, da Drogaria do Povo, do Laboratório Teuto e da Academia Target Treinamento Integrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário