quarta-feira, 6 de março de 2013

Veiga de Almeida: Universidade oferece bolsas de até 100% para melhores médias


Provas acontecem neste domingo, 10 de março, com início às 9 horas
Estão abertas as inscrições para mais um processo seletivo para o preenchimento das vagas remanescentes da Universidade Veiga de Almeida (UVA). As provas serão realizadas neste domingo, 10 de março, nos quatro campi (Tijuca, Barra da Tijuca e Centro, na Capital, e em Cabo Frio), com início às 9 horas.
As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site www.uva.br/vestibular ou nas Centrais de Atendimento dos campi. A taxa de inscrição é de R$ 25,00, que pode ser substituída pela doação de duas latas de leite em pó integral ou um pacote de fraldas geriátricas. Os estudantes que alcançarem as melhores médias no exame concorrerão a bolsas proporcionais. Para conquistar a bolsa de 100% por mérito acadêmico, o vestibulando precisa obter média superior a nove. A bolsa valerá por todo o curso, condicionada ao bom desempenho acadêmico previsto no edital.
Além das bolsas concedidas por mérito acadêmico, a UVA oferece também condições especiais para alunos que já iniciaram seus estudos em outra instituição (transferências) e para os que já possuem uma graduação. Mais informações pelos telefones (21) 2574-8888 (Rio de Janeiro) e 0800 0246 172 (Cabo Frio). 
Em 2012, a UVA cresceu da décima para sétima posição entre as melhores universidades privadas no ranking nacional do Índice Geral de Cursos (IGC), principal instrumento de avaliação do MEC da qualidade do ensino superior no Brasil. Além disso, a Veiga de Almeida passou para a faixa 4 do indicador, o nível mais alto atingido pelas universidades privadas do país, e foi classificada como a segunda melhor universidade privada do estado do Rio.
Entre os cursos de destaque estão o de Engenharia Civil e de Produção, apontados pela avaliação do MEC como os melhores do estado do Rio de Janeiro; e o de licenciatura em Letras, avaliado como a segunda melhor Universidade do estado. Além dele, o curso de Educação Física da UVA foi considerado o melhor entre universidades públicas e privadas do estado do Rio.
Vestibular
A prova é composta por uma redação e 20 questões objetivas de conhecimento geral. O vestibulando tem até três horas para concluir o exame. A redação vale até 30% da nota final e as questões objetivas somam 70%. O candidato não pode zerar nas questões de múltipla escolha.
Enem e Prouni
Para os alunos com pontuação superior a 400 pontos no Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), a UVA disponibiliza 15% das vagas. Para aqueles que precisam ter uma flexibilidade maior de data para realizar os exames, a instituição oferece também os programas de acesso diferenciado (PAD) e personalizado (PAP), onde o candidato pode agendar a data de realização da prova. A Instituição também participa do programa do Financiamento Estudantil (Fies), antigo Crédito Educativo, e do Prouni.
Sobre a Universidade Veiga de Almeida:
Com 40 anos de existência e uma das sete melhores universidades privadas do país, de acordo com o MEC, a UVA tem cerca de 24 mil alunos distribuídos em cursos de Graduação, Graduação Tecnológica, Pós-Graduação, Mestrado, Extensão e Doutorado em quatro diferentes campi no Rio de Janeiro: Tijuca, Barra, Centro e Cabo Frio. A Veiga alcançou recentemente o IGC (Índice Geral de Cursos) faixa 4, o mais alto alcançado por uma universidade privada no país. Mais informações no site www.uva.br.

Sobre a Ilumno:
Em 2011, a UVA iniciou seu processo de internacionalização da educação ao ingressar na Rede Ilumno. A Rede consiste em nove instituições inovadoras que oferecem programas de educação superior presencial e a distância na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Panamá, Paraguai e Peru. No Brasil, além da UVA, a Rede está representada pelo Centro Universitário Jorge Amado, na Bahia. Mais de 1/3 dos estudantes da Rede Ilumno estão matriculados nos 500 cursos de aprendizagem a distância, que contam com o suporte presencial de 33 sedes com mais de 400 centros de aprendizagem – uma abrangência inédita na América Latina. A Rede conta ainda com o suporte de 8 mil docentes e colaboradores. Para mais informações sobre a Rede Ilumno acesse o site da rede:www.redeilumno.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário