quinta-feira, 28 de março de 2013

Veiga de Almeida: Profissionais procuram especialização em saúde e gestão


 Cursos atendem as necessidades de aprefeiçoamento para o mercado local

Oferecer cursos que agreguem valor à profissão e, ao mesmo tempo, supram a demanda de especialização da mão-de-obra local. Esta é a proposta dos cursos de especialização lato sensu da Universidade Veiga de Almeida (UVA) para a Região dos Lagos. Concentrados nas áreas de saúde e gestão, a Instituição lançará, em breve, novas especializações em educação e envelhecimento humano.

O responsável pelo setor de pós-graduação em Cabo Frio, Ricardo Paiva, ressalta que a preocupação da Universidade é alinhar o conhecimento acadêmico à demanda do mercado. Um exemplo é o curso de Enfermagem em Emergência, aberto no segundo semestre do ano passado. A procura pela especialização tem sido grande e o ingresso de uma nova turma já está marcado para o dia 6 de abril. Também em abril, será aberta a segunda turma de pós-graduação em Fisioterapia e Traumo-ortopedia do Esporte. “Observamos que há um interesse pela área de saúde e bem-estar, além de algumas formações bem específicas, como é o caso das questões ligadas ao envelhecimento humano”, ressalta Ricardo.

Os cursos de MBA também são concorridos. Além do curso de Gestão Estratégica e Inteligência em Negócio, que está em andamento, estão abertas as inscrições para Planejamento e Gestão Ambiental – o primeiro curso de especalização oferecido em Cabo Frio -, e Gestão de Recursos Humanos. Os cursos tem duração de 15 a 21 meses, com aulas aos sábados, geralmente a cada 15 dias.

Internacional
Entre os cursos de especialização na modalidade de educação a distância (EaD), a UVA acaba de lançar os primeiros cursos com dupla certificação. A parceria com a Universidade do Texas em Arlington, uma das maiores instituições de ensino norte-americanas, permitirá aos alunos um diploma internacional. Inicialmente. estão sendo oferecidos os cursos de Gestão de Projetos e Marketing Digital e as aulas estão previstas para começar em maio.
Contato
Mais informações estão disponíveis em http://www.uva.br/cursos/pos-graduacao, pelo e-mail poscf@uva.br ou telefone (22) 2647-5275, ramais 203 ou 260.

Sobre a Universidade Veiga de Almeida:
Com 40 anos de existência e uma das 10 melhores universidades privadas do país, de acordo com o ENADE, a UVA tem hoje, aproximadamente, 23 mil alunos e 1.300 funcionários, dos quais 700 são professores. A instituição oferece cursos de Graduação, Graduação Tecnológica, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão em quatro diferentes campi no Rio de Janeiro: Tijuca, Barra, Centro e Cabo Frio. A Veiga conta também com um centro de excelência em saúde, sediado próximo ao Campus Tijuca.

Sobre a Ilumno:
A Rede Ilumno consiste em nove instituições inovadoras que oferecem programas de educação superior presencial e a distância na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Panamá, Paraguai e Peru. No Brasil, além da UVA, a Ilumno está representada pelo Centro Universitário Jorge Amado, na Bahia. Mais de 1/3 dos estudantes da Rede estão matriculados nos 500 cursos de aprendizagem à distância, que contam com o suporte presencial de 33 sedes com mais de 400 centros de aprendizagem – uma abrangência inédita na América Latina. A rede conta ainda com o suporte de 8 mil docentes e colaboradores. Para mais informações sobre a Ilumno acesse o site da rede: www.ilumnonetwork.com.br(em Português, Inglês e Espanhol). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário