quarta-feira, 20 de março de 2013

Cabo Frio: Idosos lotam o CEMI para festejar aniversário da Melhor Idade


Prefeito Alair Corrêa anuncia aluguel da nova sede da Secretaria
O prefeito Alair Correa discursando
 O Centro Integrado da Melhor Idade (CEMI) ficou pequeno para receber as mais de 500 pessoas que compareceram, nesta quarta-feira (20/3), para o café da manhã em comemoração ao aniversário de cinco anos de fundação da secretaria da Melhor Idade de Cabo Frio. A festa contou com a presença do prefeito Alair Corrêa, que aproveitou a ocasião para dar a notícia que todos os idosos aguardavam com ansiedade: o aluguel do novo espaço da secretaria.
- Quando assumi o governo não conhecia o trabalho da Cristiane Fernandes à frente desta secretaria. Por isso, confesso: estou muito surpreso em ver como ela cuida tão bem dos nossos idosos, e como é tão querida por todos. E agora, vendo como este espaço está lotado, não tem como negar que vocês precisam de um novo espaço. Por isso, quero comunicar: a secretária Cristiane Fernandes está autorizada a fechar negócio com o proprietário do espaço que estava sendo negociado. A prefeitura vai arcar com todas as obras que precisam ser feitas para que o prédio seja plenamente adaptado para receber todos vocês – anunciou Alair.
A moção de aplausos dada a Cristiane Fernandes pelas mãos do vereador
Emanoel Fernandes
Emocionada, Cristiane enxugou as lágrimas e agradeceu o apoio que o prefeito tem dado à Secretaria deste o início do governo, investindo em novos projetos que visam levar qualidade de vida às pessoas com mais de 60 anos, através do atendimento de saúde, cultura, entretenimento e apoios social, psicológico e jurídico.
- É muito bom quando a gente está do lado de alguém que não mede esforços para investir em qualidade de vida, e o prefeito Alair Corrêa vem investindo em nossa Secretaria desde o começo, autorizando a implantação de novos cursos, de novas atividades, e do nosso geriatra, que foi algo que nunca tivemos. Agora, com a nova sede, tenho certeza que poderemos fazer muito mais pelos nossos idosos.
 Também presente ao evento, o vereador Emanoel Fernandes aproveitou a festa para entregar ao prefeito Alair Corrêa e à secretária Cristiane Fernandes a Moção de Aplausos concedida por ele e aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Cabo Frio.
- Participamos, desde o início, da criação desta Secretaria. Vimos ela nascer de um sonho que tentaram transformar em pesadelo ao transformá-la em Coordenadoria. Mas o prefeito Alair Corrêa, sabiamente, apostou no idoso, e devolveu o status de Secretaria, proporcionando todos os investimentos que estão sendo feitos, inclusive na área da saúde, que é uma novidade. Por toda esta dedicação, oferecemos esta Moção de Aplausos – discursou Emanoel.
A festa foi animada e cheia de alegria e entusiasmo


A comemoração do aniversário de 5 anos da Secretaria da Melhor Idade de Cabo Frio, que acontece até o fim do dia com diversas atividades no CEMI para os idosos cadastrados, também teve espaço para oração de louvor e agradecimento com participação do subsecretário da Melhor Idade, Marcelo Brum, e dos secretários de Comunicação, Edinho Ferrô; de Saúde, Demócrito Azevedo; da Criança e do Adolescente, Renato Carvalho; da Mulher, Príscila Porto, e de Esportes, Alfredo Gonçalves.
Fotos: Divulgação/SEMEI Cabo Frio

Nenhum comentário:

Postar um comentário