Santo Padre,
por Luiz Romano Lorenzi
Hoje às 20hs no horário da Cidade de ROMA a “Sede Vacante” se instalará na Igreja; mesmo que seja por um pequeno período, mas acontecerá, teremos um Papa Emérito e outro que já está no Coração de DEUS e através dos Senhores Cardeais o mundo terá a oportunidade em conhecer; assim que a TRADICIONAL Fumaça branca aparecer na chaminé da Capela Sistina.
Aguardo o conclave com FÉ, sem
esquecer que sou IGREJA e mesmo que um pequeno “tijolo” nessa grande construção
da FÉ, faço parte dessa linda
Família Católica Apostólica Romana. São mais de 2000 anos, passamos por
momentos alegres, tristes, graças e pecados; mas sempre sabendo que a nossa
UNIDADE é SANTA e PECADORA , HUMANA e DIVINA; somente quem AMA saberá entender e separar sem ferir a UNIDADE.
O vosso legado Santidade pautou a vida daqueles que AMAM a DEUS, seu testemunho, fragilidade, força, HUMILDADE. Para sempre será lembrado, o Papa que renunciou por amor; mas não poderia deixar passar este momento em branco; sem citar que nunca será esquecido. Esta geração teve a oportunidade em ouvir, ver e conviver com um dos maiores teólogos da ATUALIDADE, seus escritos guiarão a Igreja, CORPO MÍSTICO de CRISTO, até que CRISTO CABEÇA DA IGREJA retorne Glorioso.
Lembro-me de minha emoção SANTIDADE, quando em Aparecida pude ver-te de bem perto e sentir seu poder PETRINO em suas sábias palavras, ouvir vossa voz no Campo de Marte anunciando que o nosso Frei Antonio de Sant’Anna Galvão por vossa permissão recebia a honra dos altares, o BRASIL naquele momento Santidade estava envolto em lágrimas e gratidão e com o coração CRISTÃO contemplava na terra de Santa Cruz um pontífice no maior país Católico do MUNDO; não me esquecerei dos cantos, das palavras, da multidão,o BRASIL sempre te amou.
Hoje diante do computador estou revendo algumas cenas de vosso pontificado, relendo alguns escritos e me deparo com algumas frases que estarei citando ao logo desta minha simples homenagem, que muitos poderão se perguntar: qual o interesse em publicar uma carta de agradecimento se o PAPA nunca irá ter acesso? Responderei, é AMOR a Igreja, se ao menos um leigo tenha acesso eu direi alcancei o meu objetivo. Mas se ninguém parar para ler? Também alcancei o meu objetivo.
Creio em um DEUS que manifesta a
sua Onipresença através da CATOLICIDADE e DEUS sabe do sentimento que carrego
no coração no dia de hoje.
O mundo que só quer “CONQUISTAR” ouviu o anuncio da renuncia de um Papa:
"Neste momento de minha vida, sinto que a palavra de Deus está dirigida a mim. O Senhor me chama a subir ao monte, a dedicar-me ainda mais à oração e à meditação"
Desde o anúncio de vossa renuncia, vinha tentado responder muitas dúvidas “temporais”, mas logo me veio o grande significado da palavra CATÓLICO e tudo me foi respondido, foi por amor a essa universalidade da IGREJA de CRISTO que tomaste tão nobre atitude. Santidade o vosso “NOVO” chamado será mais uma missão de AMOR a Igreja “Deus me pediu para dedicar-me à oração e à meditação", será para engrandecimento do Reino de DEUS.
Que o mundo possa conhecer-te melhor através de tão nobre ato fé e de vosso legado que deixas para o mundo: "Orar não é isolar-se do mundo e de seus problemas, mas tomar o caminho da ação."
Legado de Sua Santidade o Papa Bento XVI
- Enfrentaste a “ditadura do relativismo”, que nega a verdade e ensina que cada um faz a sua, destrói a família e a sociedade. O Papa é o paladino e arauto da verdade que salva (cf. Catecismo §851).
– Deixou-nos três encíclicas fundamentais: “Deus caritas est”, “Spes salvi” e “Caritas in veritate”, que precisam ser estudadas detalhadamente. Proferiu muitas homilias, discursos, catequeses, visitas apostólicas, viagens internacionais, encíclicas, cartas, motu próprios, tudo para o engrandecimento do REINO de DEUS.
– Abriu um diálogo profundo com os intelectuais, especialmente os ateus, com o Programa “Pátio dos Gentios”, levando o debate com os ateus nas maiores universidades do mundo, buscando quebrar a mentira de que entre a ciência e a fé há uma dicotomia.
– Deixou-nos uma quantidade imensa de excelentes livros, especialmente a série Jesus de Nazaré, escrita durante o pontificado que nos apresenta um JESUS, HISTÓRICO, DEUS e AMIGO.
– Enfrentou sem medo e sem meias palavras a herética teologia da libertação marxista, não tendo receio de pedir aos bispos do Brasil, em 05/10/2010, que a eliminem em suas dioceses tendo em vista o seu grande perigo a Igreja e para a fé do povo. Disse o Papa: “As suas sequelas mais ou menos visíveis feitas de rebelião, divisão, dissenso, ofensa, anarquia fazem-se sentir ainda, criando nas vossas comunidades diocesanas grande sofrimento e grave perda de forças vivas.”
"Obrigado pela presença e todas as manifestações de afeto e
solidariedade, em particular pelas orações que estão me acompanhando todos
esses dias."
(Sua Santidade O Papa
Bento XVI)
Ultimo Angelus do Pontificado de Bento XVI - Vaticano – Roma
Ultimo Angelus do Pontificado de Bento XVI - Vaticano – Roma
Boa Sorte Santidade. Em todos os cantos do mundo existem
pessoas repletas de amor e gratidão ao vosso legado deixado ao povo de DEUS.
“Vivas tanto ou mais que Pedro”
Luiz Romano de Souza Lorenzi é
buziano e católico fervoroso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário