quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Carta Aberta ao Santo Padre Bento XVI


Santo Padre,
por Luiz Romano Lorenzi

Hoje acordei com o coração apertado, marcado pela saudade que já começo a sentir, mas quando elevo meus olhos ao Céu logo me vem a certeza do auxílio do Espírito Santo e tudo que era angústias, preocupações se transformam em louvor e gratidão; a DEUS, a Igreja e de maneira toda especial ao gesto de humildade que nunca será esquecido de um PONTÍFICE que renunciou por AMOR, seu gesto mostra desapego, responsabilidade, sabedoria.

Hoje às 20hs no horário da Cidade de ROMA a “Sede Vacante” se instalará na Igreja; mesmo que seja por um pequeno período, mas acontecerá, teremos um Papa Emérito e outro que já está no Coração de DEUS e através dos Senhores Cardeais o mundo terá a oportunidade em conhecer; assim que a TRADICIONAL Fumaça branca aparecer na chaminé da Capela Sistina.
Aguardo o conclave com FÉ, sem esquecer que sou IGREJA e mesmo que um pequeno “tijolo” nessa grande construção da FÉ, faço parte dessa linda Família Católica Apostólica Romana. São mais de 2000 anos, passamos por momentos alegres, tristes, graças e pecados; mas sempre sabendo que a nossa UNIDADE é SANTA e PECADORA , HUMANA e DIVINA; somente quem AMA saberá entender e separar sem ferir a UNIDADE.

O vosso legado Santidade pautou a vida daqueles que AMAM a DEUS, seu testemunho, fragilidade, força, HUMILDADE. Para sempre será lembrado, o Papa que renunciou por amor; mas não poderia deixar passar este momento em branco; sem citar que nunca será esquecido. Esta geração teve a oportunidade em ouvir, ver e conviver com um dos maiores teólogos da ATUALIDADE, seus escritos guiarão a Igreja, CORPO MÍSTICO de CRISTO, até que CRISTO CABEÇA DA IGREJA retorne Glorioso.

Lembro-me de minha emoção SANTIDADE, quando em Aparecida pude ver-te de bem perto e sentir seu poder PETRINO em suas sábias palavras, ouvir vossa voz no Campo de Marte anunciando que o nosso Frei Antonio de Sant’Anna Galvão por vossa permissão recebia a honra dos altares, o BRASIL naquele momento Santidade estava envolto em lágrimas e gratidão e com o coração CRISTÃO contemplava na terra de Santa Cruz um pontífice no maior país Católico do MUNDO; não me esquecerei dos cantos, das palavras, da multidão,o BRASIL sempre te amou. 

Hoje diante do computador estou revendo algumas cenas de vosso pontificado, relendo alguns escritos e me deparo com algumas frases que estarei citando ao logo desta minha simples homenagem, que muitos poderão se perguntar: qual o interesse em publicar uma carta de agradecimento se o PAPA nunca irá ter acesso? Responderei, é AMOR a Igreja, se ao menos um leigo tenha acesso eu direi alcancei o meu objetivo. Mas se ninguém parar para ler? Também alcancei o meu objetivo.
Creio em um DEUS que manifesta a sua Onipresença através da CATOLICIDADE e DEUS sabe do sentimento que carrego no coração no dia de hoje.

O mundo que só quer “CONQUISTAR” ouviu o anuncio da renuncia de um Papa:

"Neste momento de minha vida, sinto que a palavra de Deus está dirigida a mim. O Senhor me chama a subir ao monte, a dedicar-me ainda mais à oração e à meditação"

Desde o anúncio de vossa renuncia, vinha tentado responder muitas dúvidas “temporais”, mas logo me veio o grande significado da palavra CATÓLICO e tudo me foi respondido, foi por amor a essa universalidade da IGREJA de CRISTO que tomaste tão nobre atitude. Santidade o vosso “NOVO” chamado será mais uma missão de AMOR a Igreja “Deus me pediu para dedicar-me à oração e à meditação", será para engrandecimento do Reino de DEUS.

Que o mundo possa conhecer-te melhor através de tão nobre ato fé e de vosso legado que deixas para o mundo: "Orar não é isolar-se do mundo e de seus problemas, mas tomar o caminho da ação."
Legado de Sua Santidade o Papa Bento XVI

- Enfrentaste a “ditadura do relativismo”, que nega a verdade e ensina que cada um faz a sua, destrói a família e a sociedade. O Papa é o paladino e arauto da verdade que salva (cf. Catecismo §851).

– Deixou-nos três encíclicas fundamentais: “Deus caritas est”, “Spes salvi” e “Caritas in veritate”, que precisam ser estudadas detalhadamente. Proferiu muitas homilias, discursos, catequeses, visitas apostólicas, viagens internacionais, encíclicas, cartas, motu próprios, tudo para o engrandecimento do REINO de DEUS.

– Abriu um diálogo profundo com os intelectuais, especialmente os ateus, com o Programa “Pátio dos Gentios”, levando o debate com os ateus nas maiores universidades do mundo, buscando quebrar a mentira de que entre a ciência e a fé há uma dicotomia.

– Deixou-nos uma quantidade imensa de excelentes livros, especialmente a série Jesus de Nazaré, escrita durante o pontificado que nos apresenta um JESUS, HISTÓRICO, DEUS e AMIGO.

– Enfrentou sem medo e sem meias palavras a herética teologia da libertação marxista, não tendo receio de pedir aos bispos do Brasil, em 05/10/2010, que a eliminem em suas dioceses tendo em vista o seu grande perigo a Igreja e para a fé do povo. Disse o Papa: “As suas sequelas mais ou menos visíveis feitas de rebelião, divisão, dissenso, ofensa, anarquia fazem-se sentir ainda, criando nas vossas comunidades diocesanas grande sofrimento e grave perda de forças vivas.”
"Obrigado pela presença e todas as manifestações de afeto e solidariedade, em particular pelas orações que estão me acompanhando todos esses dias."
(Sua Santidade O Papa Bento XVI)
Ultimo Angelus do Pontificado de Bento XVI - Vaticano – Roma

Boa Sorte Santidade. Em todos os cantos do mundo existem pessoas repletas de amor e gratidão ao vosso legado deixado ao povo de DEUS.

“Vivas tanto ou mais que Pedro”















Luiz Romano de Souza Lorenzi é
buziano e católico fervoroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário