quinta-feira, 1 de novembro de 2012

CRER-VIP faz 8 anos e homenageia parceiros na recuperação de drogados em Búzios


O CRER-VIP (Centro de Recuperação e Reeducação das Vítimas do Álcool e das Drogas) realizou nesta quarta feira, 31, em sua sede em Baia Formosa, uma festa em comemoração aos oito anos de fundação da entidade em Búzios, por onde já passaram 1686 internos.  
            Totalmente filantrópica, o CRER-VIP possui seis regionais no Brasil, e se trata de uma comunidade terapêutica, movida por voluntários, entre os quais, empresários, psicólogos, psiquiatras, médicos, pastores, etc, e oferece tratamento gratuito aos internos. Estes são mantidos via contribuições obtidas junto às comunidades onde estão instaladas, vindas de familiares e amigos, e através de outras formas de captação, como sorteios, fábrica de vassouras, artesanatos e reciclagem.
          A festa pelo 8º. aniversário começou com um culto de gratidão a Deus, tendo, em seguida, sido realizada uma solenidade de entrega de diplomas “Embaixador da Solidariedade” e “Cidadão do Amor” a 48 parceiros da entidade, cuja ajuda tem sido fundamental para libertar jovens e adultos dos vícios das drogas.
        Os primeiros homenageados foram o prefeito da cidade, Mirinho Braga, e a primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Cristina Amaral Lima Braga, que agradeceram emocionados, destacando a seriedade do trabalho feito pelo CRER-VIP na cidade. Também receberam diplomas, entre outros, o Cel Gilmar Barros Reis, Comandante do 25º BPM; Tenente Bruno Peixoto Faria, comandante da 5ª Cia na cidade; o Cel Rodolpho Lyrio, secretário de Ordem Pública, e os funcionários da prefeitura Ronald Pantoja e Tânia Bezerra.  
         O diretor regional da instituição, pastor Sergio Naves, destacou a importância do apoio recebido nestes oito anos pela sociedade buziana, lembrando que, sem isso, se tornaria  impossível tratar e reinserir na comunidade centenas de pessoas vítimas das drogas.
         - Somente com a união da sociedade civil podemos combater a destruição provocada pelas drogas e a violência nas famílias hoje. Só a repressão não funciona. Para que possamos ver transformação de vidas a nossa volta tem que haver repressão, prevenção e recuperação – comentou.  


Toda ajuda é bem vinda à entidade, que funciona na Estrada Baia Formosa, 700. Esta recebe doações de móveis, alimentos, utensílios, roupas, automóveis ou financeira. Maiores informações pelo telefone 22 98141019 ou e-mails crervip@crervi-viporg.brcontato@crer-vip.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário