segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Búzios: festival de Cinema tem seu inicio dia 21.11

Em sua 18ª edição, inicia nesta quarta-feira, dia 21, a grande festa cinematográfica da península, o Festival de Cinema de Búzios. Mais uma vez, o Gran Cine Bardot sedia este encontro de cineastas, artistas, produtores, exibidores e amantes do cinema, exibindo uma programação composta por grandes títulos em pré-estreia para o Brasil, muitos deles premiados internacionalmente. Palco do cinema a céu aberto, a Praça Santos Dumont apresenta uma seleção de filmes populares de grande repercussão  no circuito nacional.
A exibição do filme “O Amante da Rainha” de Nikolaj Arcel, às 21h , abre oficialmente este Festival, realizado pela 18ª vez pela CIMA e pelo Gran Cine Bardot, com patrocínio da Prefeitura de Búzios. O filme participou da competição oficial do Festival de Berlim, onde saiu premiado nas categorias de melhor Ator e Roteiro.
Chegando a seu 11º ano, o Show Búzios promove novamente o encontro entre exibidores e distribuidores do país, estabelecendo um importante debate sobre as possibilidades dos próximos anos no mercado brasileiro. Durante os dias 22 e 23 de novembro, serão apresentados os trailers e campanhas dos títulos programados para o circuito cinematográfico de 2013.

Confira a programação de quarta a domingo na foto ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário