quinta-feira, 27 de setembro de 2012

1º. Desafio de Biatlhon em Búzios foi sucesso





         Foi um sucesso a realização do 1º.  Grande Desafio Búzios 2012 de Biatlhon, realizado neste final de semana na Praia de Geribá, promovido pela Faberj – Águas Abertas & Esportes no Estado Rio de Janeiro, com o apoio das secretarias de Esportes e Lazer, Ordem Pública e Turismo do município.
A primeira prova do evento foi uma corrida rústica de 4 km, na Praia de Geribá, que aconteceu no sábado à tarde, já contando com a participação de 50 atletas, de todas as idades.
No domingo pela manhã, o número de participantes cresceu com a prova principal, válida para o 15º Circuito Estadual em Águas Abertas, incluindo as duas modalidades, natação e corrida, tendo contado com 100 inscritos de 13 até 80 anos. A travessia foi da praia de Ferradurinha ao Canto Esquerdo de Geribá, partindo em seguida para a corrida rústica até o Canto Direito num percurso de cerca de  4 km ida e volta.
Outra prova que contou com muitos inscritos por se tratar de uma pré-prova para travessias maiores, foi a Mini Travessia de 800 metros, realizada do Canto Esquerdo de Geribá até a altura do Quiosque do Mineiro.  Mas a competição mais esperada foi mesmo a Travessinha, de 100 metros, realizada também no Canto Esquerdo de Geribá, para 12 crianças de 7 a 10 anos, em cuja torcida estavam, principalmente, os pais e os avós dos atletas.  
 De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, João Carlos de Moraes, considerando ter sido esta a primeira vez em que o evento foi realizado, este superou a expectativa conseguindo movimentar um bom público. 
 Todos os três primeiros colocados no geral e nas categorias feminino e masculino de todas as provas receberam troféus e medalhas. O 1º. 2º. e 3º lugares das equipes também receberam troféus por terem tido maior pontuação. Ao todo foram premiados 50 atletas de sete a oitenta anos.
Na opinião do presidente da Associação de Natação Búzios Craw, Gerhard Walter, coordenador do Bhiatlon, valeu à pena todo o esforço para a concretização do evento. Um dos momentos mais marcantes, segundo lembrou, foi à subida ao podium do 2º lugar na prova principal de natação, de 2 km, o atleta Leonélio Jose Nery, pela categoria masculino 50+.
- Mesmo sem uma perna ele competiu com todos os atletas em condições de igualdade, sem nenhum privilégio especial por ser deficiente físico e venceu, sendo um exemplo para todos nós. Foi muito legal e serviu de lição para muita gente – concluiu. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário