terça-feira, 22 de novembro de 2016

Marquinho Mendes tenta mostrar imparcialidade com relação a prisão de Sérgio Cabral



O Prefeito eleito de Cabo frio, Marquinho Mendes, está tentando se manter imparcial com relação a prisão do ex-governador Sério Cabral. Ambos acabam tendo uma ligação muito forte já que, além de pertencerem ao mesmo partido, por anos se mostraram como fortes aliados no cenário político.
            Em entrevista, Marquinho, que também é presidente do diretório municipal do PMDB, explicou que é cedo para fazer avaliações, já que o processo de investigação ainda está no início. Mas, que caso Cabral seja culpado ele terá que pagar.
Com relação ao impacto da prisão para o partido, Marquinho Mendes acredita que afeta um pouco o partido, mas que confia que por ser um partido forte passará essa fase sem grandes transtornos.


Aliança entre Marquinho Mendes e Sérgio Cabral –  Não é de hoje que Marquinho Mendes e Sérgio Cabral caminham lado a lado. Em 2008, quando Marquinho Mendes assumiu a Prefeitura de Cabo Frio, Sérgio Cabral comemorou ao lado do prefeito. Na época, Marquinhos também teve problemas com o deferimento da sua candidatura, e Cabral fez questão de ressaltar sua opinião sobre o trabalho da justiça em deferir a candidatura de Marquinho. “A justiça não cometer injustiça, a justiça comete justiça e a justiça é Marquinho Mendes Prefeito de Cabo Frio”.
Em 2011, enquanto Marquinho Mendes era prefeito de Cabo Frio e Sérgio Cabral Governador do Estado, diversas obras foram inauguradas na cidade, graças à parceria entre os dois. Um dos exemplos mais clássicos foi a primeira Clínica da Saúde do Estado e a segunda Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas da cidade, instaladas em Tamoios. Na rodovia estadual, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), da Secretaria de Obras, realizou pavimentação, drenagem e urbanização da pista dos bairros de Unamar e Santo Antônio, somando seis quilômetros de vias asfaltadas, orçada em R$ 12 milhões.
Outra prova da aliança é que em 2013, Marquinho confirmou maior compromisso político com o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), do que com o PSDB, ao qual era filiado. Na eleição municipal, que não pode concorrer, Marquinho apoiou a candidatura derrotada do deputado estadual Jânio Mendes (PDT) a prefeito, indo contra o diretório municipal do PSDB, que apoiou o então candidato Alair Corrêa (PP).
E logo em seguida, acabou se filiando ao PMDB, partido do Sérgio Cabral.

Sobre a prisão do ex-governador – Sérgio Cabral foi uma dos principais alvos da Operação Calicute, um desdobramento da Lava Jato, que está investigando fraudes em licitações e desvios milionários em várias obras do Rio.
Segundo os investigadores, Cabral pedia para as empreiteiras 5% do valor de cada obra e mais 1% para a chamada "taxa de oxigênio", que ia para secretária de obras do Rio de Janeiro.
No total, R$ 224 milhões foram desviados. Sérgio Cabral foi levado para o Complexo Penitenciário de Bangu, ele está preso em Bangu 8. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário