Agentes também realizaram nova edição da Ouvidoria Itinerante no terminal João Goulart

Do total de infrações flagradas, 13 foram relacionadas à acessibilidade, como plataforma, campainha e cinto de segurança para cadeirantes inoperantes. A multa para este tipo de infração é de R$ 2.400,87. Durante a ação, os fiscais ainda encontraram veículos sem documentação obrigatória, quadro tarifário e selo de vistoria, com dupla função do motorista em veículo urbano (com espaço para trocador), limpador de para-brisas e iluminação inoperantes, roleta inapropriada e paralisação de linha.
Esta é a quarta vez que o Detro realiza operação especial com foco na acessibilidade somente este ano. Desde janeiro, já foram aplicadas 270 multas por plataforma, campainha e cinto de segurança para cadeirantes inoperantes. Em 2015, o Detro intensificou as fiscalizações na frota regular e, como resultado, 3.454 coletivos regulares foram multados, dos quais 1.001 foram retirados de circulação.
Lançada em março, a equipe da Ouvidoria Itinerante recebe as reclamações dos usuários de ônibus intermunicipais e as direciona para a fiscalização. Já foram retirados de circulação 188 coletivos em situação irregular e 480 multas, aplicadas.
Além da operação de inteligência, o Detro também se baseia em denúncias feitas pela população para direcionar as ações de fiscalização. Os cidadãos devem informar a irregularidade e número da linha do ônibus intermunicipal que cometeu a infração por meio do telefone da Ouvidoria (21-3883-4141) ou pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br.
Também é possível enviar informações pelo aplicativo Fiscal de Bolso, que pode ser baixado no celular, ou pelo WhatsApp Fale Detro, pelo número 21-9-8596-8545. Na primeira mensagem, é preciso enviar o nome completo, e-mail, cidade e bairro onde mora. Um sistema coleta os dados do reclamante e gera um protocolo de atendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário