sexta-feira, 31 de outubro de 2014

São Pedro da Aldeia: Escolas municipais recebem teste de aceitabilidade para novos itens do cardápio

As escolas municipais de São Pedro da Aldeia estão passando por um teste para inclusão de novos itens alimentares no cardápio escolar. O teste de aceitabilidade, em cumprimento a determinações do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, está sendo acompanhado pela Diretoria de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, Maria José, e pelas nutricionistas da equipe.
Durante o teste de aceitabilidade, os alunos da rede municipal provam o alimento e, em uma urna, depositam o voto a favor ou contra a introdução do novo item ao cardápio escolar. O resultado do trabalho, que será encerrado hoje, dia 31 de outubro, sairá na próxima semana. Todas as escolas passam pelo teste, que é uma exigência do PNAE. Em novembro, novo teste de aceitabilidade será realizado em toda a rede municipal de ensino.
Em São Pedro da Aldeia, os alunos da rede recebem diariamente desjejum, almoço e lanche. Ao todo, 11.682 alunos da rede recebem as refeições diárias, além da orientação e acompanhamento de três nutricionistas da SEMED: Sheila Cunha, Vanessa Ribeiro e Grace Ajambuja, orientadas pela Diretora de Nutrição, Maria José. O trabalho da equipe de nutrição consiste, além da produção do cardápio, na fiscalização da higiene e armazenamento de alimentos, avaliação do estoque e o cumprimento do cardápio estipulado nas escolas. Nas Creches, são realizadas ainda avaliações nutricionais e antropométricas nas crianças, em três visitas realizadas em cada creche durante o ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário