sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Cabo Frio - Cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura começam na próxima semana

A Prefeitura de Cabo Frio encerra nesta quinta-feira (30/10) as inscrições para dois cursos de capacitação profissional oferecidos à população de forma gratuita, através de uma parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). 

A Secretaria Municipal de Turismo está responsável pelas inscrições, já que os dois cursos (garçom e camareira em meios de hospedagem) são de qualificação profissional na área. Restam seis vagas no curso de garçom (em um total de 28) e quatro no de camareira em meios de hospedagem (em um total de 12 vagas). 

 A carga horária dos cursos é de 252 horas para o de garçom e 200 horas para o de camareira, com duração aproximada de quatro meses. Para ambos os cursos, é necessário ter o ensino fundamental completo. A idade mínima para se inscrever é de 16 anos, para o curso de camareira; e 18 anos, para o de garçom. 

As aulas começam na próxima semana. O curso de garçom tem início na segunda-feira (3/11) e o de camareira, na terça-feira (4/11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário