terça-feira, 24 de junho de 2014

Saquarema ganha obras nas Orlas.

nestasegunda-feira a Prefeitura de Saquarema, representada pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, juntamente ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Programa de Obras Somando Forças, deu início a um conjunto de obras dos mais esperados da cidade: revitalização da orla da Praia da Vila e da Praia de Itaúna e construção do calçadão. Muito se foi pensado para melhor atender a demanda local, o Secretário de Obras e Urbanismo, Anderson Martins, declarou que o prazo de entrega das obras é de aproximados 10 meses e que estas trarão ao município dezenas de benefícios, além de proporcionar melhorias na qualidade de vida. “Serão instalados aparelhos para a prática de atividades físicas e porta pranchas em toda a faixa das orlas da Vila e de Itaúna. Somam-se sete (7) em Itaúna e dez (10) na Vila. Os aparelhos serão todos produzidos em inox e instalados em pontos estratégicos das orlas”, conta o Secretário.

Na praia de Itaúna, serão instalados esses equipamentos nas principais entradas de acesso à praia, cinco (5) ao todo; e na extensão final da orla, onde está localizada a entrada dos pequenos barcos de pesca, será construído um calçadão e deck de acesso à praia. Além de mais dois (2) grupos de equipamentos que serão posicionados estrategicamente na faixa de 250 metros finais da orla.

Na praia da Vila, por sua vez, será alterado o sentido do trânsito para as adequações das obras. A Avenida Salgado Filho receberá em 4 km decks de acesso à praia e calçadão. Por este motivo, o trânsito passará a ser em única via, na qual será permitido somente a circulação de veículos vindos dos bairros de Jaconé, Barra Nova e Boqueirão em direção ao centro da cidade. Para o acesso a estes bairros, as ruas paralelas serão abertas para trânsito em via única também. Em toda extensão da revitalização serão instaladas dez (10) grupos de equipamento para a prática de atividades físicas, porta pranchas e chuveiros. Além disso, em ambas as orlas haverá iluminação própria para o local, deixando as praias muito mais bonitas e mais confortáveis para serem utilizadas a qualquer hora do dia.

Estas obras foram projetadas para levar ao morador saquaremense maior comodidade e qualidade de vida, além de proporcionar ao turista, uma melhoria visual de nossos pontos turísticos.
Saquarema, cada vez melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário