terça-feira, 24 de junho de 2014

Rio das Ostras inaugura Clínica da Família


Na última sexta-feira, dia 20, Rio das Ostras ganhou mais uma unidade de Saúde. O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e o prefeito Sabino inauguraram, a Clínica da Família Paulo Henrique Gussen, instalada no Âncora. A unidade é fruto da parceria entre o município e o Estado, pelo Programa Somando Forças, e vai beneficiar cerca de 2.800 famílias. 

A nova unidade permite ao Município expandir a Estratégia de Saúde da Família, que visa a saúde preventiva, atendendo aos moradores da própria localidade e de áreas vizinhas como Praiamar, Enseadas das Gaivotas, Village, entre outras. 

Em seu pronunciamento, o Prefeito Sabino disse que estava muito feliz com a inauguração e com a parceria com o Governo do Estado. “Nesta Administração, essa é a terceira vez que contamos com a presença do Pezão em nossa cidade, parceria que tem rendido bons frutos à nossa população. Tudo que foi acertado está sendo feito. Já inauguramos a Companhia Pedagógica da Polícia Militar, a reforma da Delegacia Legal, a UPA está chegando e a obra da duplicação da Rodovia Amaral Peixoto está em andamento, bem como a ampliação da rede de distribuição de água”, disse Sabino. 

O prefeito destacou também a homenagem feita a Paulo Henrique Gussen. “Dr. Paulo administrou o Centro de Reabilitação com muita competência. Era um profissional dedicado e atencioso. Portanto, essa foi uma justa homenagem”, completou. 

O governador Luiz Fernando Pezão ressaltou a importância da união entre União, Estados e Municípios. “Estamos entregando 59 unidades como essa em todo o Estado e isso graças ao bom entendimento que temos com o Governo Federal e o apoio que nos é dado pela presidente Dilma. Tenho o pensamento municipalista e entendo que se resolvermos os problemas dos municípios, automaticamente vamos beneficiar o Estado. O Rio de Janeiro está no trilho do crescimento e vamos continuar a trabalhar para que municípios como Rio das Ostras se desenvolvam cada vez mais”, afirmou. 

Para a secretária Ana Cristina Guerrieri, a Clínica da Família será importante para o trabalho preventivo de saúde. “A unidade atua com base na Estratégia de Saúde da Família, levando à população um atendimento mais acolhedor. Além do atendimento na unidade, as equipes farão vistas em domicílio e isso faz a diferença. A previsão é de que 2800 famílias sejam beneficiadas”, declarou. 

Participaram da solenidade de inauguração o vice-prefeito Gelson Apicelo, os secretários estaduais de Saúde, Carlos Mussafir, e de Obras, Hudson Braga, secretários municipais, o deputado federal Adrian Mussi, o prefeito de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos, o presidente da Câmara, Alzenir Pereira Melo, vereadores riostrenses e população. 

ATENDIMENTOS - A unidade, construída numa área de 362m2, vai oferecer atendimento de clínica geral, ginecologia, pediatria e odontologia. As instalações incluem recepção, banheiros acessíveis a pessoas com deficiência e quatro consultórios. Também contará com salas de procedimentos, de reuniões e de vacinas; além de farmácia, copa cozinha para funcionários, salas para uso da administração, de arquivo médico, almoxarifado e vestiários para funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário