No próximo semestre, Rio das Ostras receberá novos investimentos no setor turístico. Graças a parcerias com os governos Estadual e Federal, a cidade vai receber nova sinalização turística, e ainda participar de um dos mais importantes festivais do setor no Brasil. Entre as conquistas da Administração Municipal, está ainda a inclusão de Rio das Ostras em um estudo realizado pelo Ministério do Turismo voltado ao índice de competitividade do município. As novidades foram anunciadas nesta segunda, 26, em uma reunião com a presença do ministro do Turismo, Vinicius Laje, e da secretária de Turismo de Rio das Ostras, Carla Ennes.
O encontro, ocorrido no Rio de Janeiro, também contou com a presença do presidente do Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur, Vicente José de Lima Neto, o secretário de Estado de Turismo, Claudio Magnavita, e representantes de outros dez municípios fluminenses.
“É muito importante este contato com outras esferas governamentais. São nesses encontros que conseguimos parcerias em investimentos e podemos avançar em nossas ações”, contou Carla Ennes.
SINALIZAÇÃO TURÍSTICA - As placas serão instaladas até o final do próximo semestre e atenderão aos principais pontos turísticos de Rio das Ostras entre praias, os parques dos Pássaros e Municipal e o Circuito Eco Rural. A expectativa é de que quase 100 placas sejam colocadas, colaborando para a recepção dos turistas no próximo verão, período de alta temporada na Região.
FESTIVAL DO TURISMO - Além da sinalização turística, Rio das Ostras foi escolhida para participar do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, no Paraná, entre os dias 4 e 6 de junho. Durante o evento, o Município vai divulgar, em especial, o Festival de Jazz & Blues, principal evento cultural da cidade. Este ano, o evento será realizado em dois finais de semana distintos, nos dias 8, 9 e 10; e 15, 16 e 17 de agosto, nos quatro palcos existentes.
ESTUDO - No encontro, Carla Ennes também solicitou ao Ministro Vinicius Laje a participação de Rio das Ostras no Estudo de Competitividade do Governo Federal. A pesquisa visa avaliar os destinos turísticos competitivos do Brasil, considerando a relação do visitante com o município e suas diversidades e singularidade turística.
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