quinta-feira, 26 de junho de 2014

Dia de Mundial de Combate às drogas em Cabo Frio

A Secretaria Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas (SEPRED) de Cabo Frio vai promover o 2º fórum de palestras sobre drogas para marcar o Dia Mundial de Combate as Drogas.
O evento marcado para o dia 26/06, no Teatro Municipal, das 9h às 13h, tem como objetivo divulgar a prevenção e chamar atenção da sociedade dos males das drogas na vida das pessoas. A programação prevê palestras com temas relacionados ao uso de drogas e distribuições de cartilhas contendo informações no combate e prevenção do uso de drogas
O tema “O apelo ao prazer imediato”, terá como palestrante José Facury,  secretario de Cultura de Cabo Frio que abre os painéis do Fórum, seguido de “Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas”, com a psicóloga Maria Alice do SEPRED.  O tema “Uso de drogas por adolescente”, será abordado com o advogado  Renato de Carvalho  também secretario da Criança e Adolescente de Cabo Frio. O Fórum continua com o tema “Sobre álcool e o AA”  com Ana Lúcia (amiga do AA), e Violão e voz com Belga Pro Vide e a musica contra as drogas.
-Prevenir é tão importante quanto acolher. Nosso trabalho previne, acolhe, e reintegra para a sociedade-, disse a advogada Cris Mansur, secretaria do SEPRED que mensalmente acolhe mais de 100 famílias em busca de apoio e tratamento as drogas na própria secretaria.
 Em um ano e meio de funcionamento, aproximadamente mil famílias foram acolhidas pela equipe terapêutica do SEPRED. Psicólogos e técnicos atendem toda segunda e quarta-feira no ambulatório da secretaria.

Dados do SEPRED informam que 2 milhões de brasileiros já usaram cocaína fumada (crack, merla e ou oxi), pelo menos uma vez na vida, e 1 milhão de pessoas fumou crack no ultimo ano. 1 milhão de usuários usam maconha frequentemente no país, e desde total, 1,3 milhão já são considerados dependentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário