segunda-feira, 10 de março de 2014

CABO FRIO: “Carnaval Inesquecível”

Noruegueses desfilam em escola de samba de Cabo Frio e dão um verdadeiro show de beleza e simpatia
 por Telma Flora

28 noruegueses, dos 30 que chegaram a Cabo Frio na última quinta-feira (6\3), alunos dos cursos de Educação Física e Nutrição, da universidade Active Education Sports College, instituição de ensino superior que trabalham em conjunto com a universidade "Høgskolen i Hedmark", desfilaram no sábado (8), na escola de samba do Grupo Especial, Sol a Sol e deram um verdadeiro show de beleza e simpatia.
- Recém-chegados a Cabo Frio, eles tiveram a primeira experiência cultural: participaram do desfile das escolas de samba juntamente com a comunidade local, comemora a turismóloga da secretaria Municipal de Turismo, Luane Ferreira, que através do convite da escola de samba Sol a Sol e da colaboração de  outros segmentos da sociedade articulou a participação no desfile do Carnaval, proporcionando alegria e experimento aos noruegueses.
- Eles desfilaram na ala “Brinquedos de Criança” e tanto as fantasias como a coreografia foram imediatamente providenciadas com o apoio da empresária Márcia Sampaio e o coreógrafo Clébio Holanda. 14 alunos desfilaram como destaque no carro alegórico e 14 no chão como passistas, além do coordenador do curso de educação física, Even Soberg e a diretora Tajana Fabiano Nascimento.
Feliz com o sucesso do Carnaval em Cabo Frio, o prefeito Alair Corrêa lembrou que desde quando começou a realizar na Cidade, o desfile de escolas de samba, sonhou em ter na passarela do samba muitos turistas, inclusive estrangeiros.
- Ontem (8\3) vi meu sonho realizado quando uma das escolas traziam duas alas de noruegueses uma no chão e outra sobre o carro alegórico. Nosso Carnaval teve muita gente do interior do estado é verdade, mas vimos os europeus dar uma demonstração de civilidade e de apreço humano, ao brincar junto com pessoas simples sem se preocupar de onde vieram tais pessoas. Nosso carnaval no ano que vem será melhor ainda,  profetizou o prefeito.
A diretora do Campus Active Education, em Cabo Frio, professora Tajana Nascimento destacou a experiência única e especial dos alunos noruegueses.
- Foi maravilhoso os alunos poderem participar da nossa expressão cultural, o Carnaval. Agradeço a oportunidade que a escola de samba Sol a Sol nos proporcionou e em especial a secretaria Municipal de Turismo, pelo belíssimo trabalho e conquista da turismóloga Luane Ferreira e apoio da assessora de imprensa Telma Flora. Também agradeço ao turismólogo William Bruce pela ajuda na logística aos alunos e a Márcia Sampaio e Clébio Holanda, disse Tajana informando que os noruegueses estão tão maravilhados que pretendem participar de todos os eventos enquanto estiverem em Cabo Frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário