terça-feira, 27 de agosto de 2013

Veiga de Almeida: UVA entrega diploma de graduação durante cerimônia de colação de grau

 Universidade inova mais uma vez e entrega o símbolo máximo da faculdade, o diploma, em festa de formatura

Os formandos do primeiro semestre de 2013 do campus Cabo Frio da Universidade Veiga de Almeida (UVA) foram surpreendidos, neste fim de semana (24 e 25 de agosto), durante a cerimônia de colação de grau. Em vez do tradicional canudo com uma folha simbólica, os egressos receberam, no ato da colação de grau, o diploma original de conclusão do curso superior. A Universidade, que teria um prazo maior estabelecido pelo Ministério da Educação para entregar o documento, realizou uma série de ajustes no seu sistema para tornar possível essa conquista.
A pró-reitora de Graduação da UVA, professora Kátia Passos, ressaltou que a iniciativa resulta de um processo de aperfeiçoamento da estrutura da Universidade, que tem possibilitado maior agilidade neste processo. “É uma forma de brindar a todos aqueles que confiaram à UVA a sua formação”, destacou Kátia, acrescentando que a medida beneficia a todos os novos profissionais, especialmente aqueles que passam em concursos públicos ou que necessitam se inscrever em conselhos profissionais. “Queremos que o profissional volte apenas para dar continuidade à formação, nos cursos de pós-graduação ou mestrado, e não mais para buscar documentos”, enfatizou.
“Temos a sensação de ver cumprido com a sociedade, mas principalmente com os alunos”, destacou o diretor do campus, professor Ronaldo Piloto, reconhecendo publicamente o empenho e dedicação de toda a equipe da secretaria setorial para que esta inovação fosse possível. Destacou, ainda, que para o formando sair com o diploma em mãos é mais do que merecido: “É o ápice poder sair da formatura com o documento que comprova que se está formado. Tenham verdadeiro orgulho do que isso significa, pois eu tenho verdadeiro orgulho de vocês”, destacou, traçando um paralelo com outros títulos, fez questão de frisar que o diploma é pessoal e intransferível e, apesar de ser uma conquista individual, também é fruto de um esforço coletivo, da família, amigos e colegas.
Novo ciclo

Como forma de reconhecimento, a Universidade entrega um certificado e uma bolsa de estudos em um curso de especialização aos alunos que alcançam os maiores coeficientes de rendimento (CR) durante a carreira acadêmica. As alunas Jéssica Goetty Teixeira, do curso de Turismo, e Jéssica Marques da Silva, de Fisioterapia, foram contempladas. A coordenadora de Turismo, professora Adriana Braga, fez ressaltou que o reconhecimento foi mais do que merecido, pelo empenho e dedicação da aluna. “Para o curso também é um grande reconhecimento, prova da seriedade com que cada professor e aluno conduz seu trabalho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário