terça-feira, 20 de agosto de 2013

Cultura: Wanessa fará show na Parada LGBT de Cabo Frio

Wanessa será atração na 9ª parada
do Orgulho Gay
Está confirmado para o dia 8 de setembro a 9ª Parada do Orgulho LGBT de Cabo Frio. Este ano, o evento voltará a ser realizado na Praia do Forte, o principal cartão-postal da cidade. Essa não é a única novidade: a cantora pop Wanessa confirmou presença e cantará pela primeira vez no município da Região dos Lagos. Com o tema "Viemos, somos e formamos famílias" a Parada promete arrastar uma multidão.
De acordo com o Grupo Iguais, ONG responsável pela organização do evento, uma programação especial está sendo preparada para animar o público. Além do show da cantora Wanessa, a Parada contará com três trios elétricos, shows de transformistas, stand up comedy e DJs. Também está confirmada a presença de militantes de movimentos LGBTs de todos os estados do Brasil, que tradicionalmente fazem discursos de combate a homofobia.
Para o presidente do Grupo Iguais, Rodolpho Campbell, o retorno do evento a P

raia do Forte revela avanços nas conquistas do movimento LGBT na cidade.
- Vamos colorir a orla da Praia do Forte com as nossas cores de luta e alegria. A Parada do Orgulho LGBT precisa ocupar esse espaço público por nossa comunidade. Aproveitaremos para comemorar uma década da luta contra a homofobia em Cabo Frio - disse.
8ª parada do orgulho gay em Cabo Frio
Rodolpho ressaltou que o tema escolhido pelo evento visa quebrar o argumento homofóbico de que o casamento entre homossexuais e a adoção por casais do mesmo sexo são contra a família.
- O momento é de defesa da família, mas não somente a tradicional, com pai, mãe e filhos, e sim, todas as formações, inclusive as que contam apenas com dois companheiros, sem crianças. A presença da Wanessa vai trazer mais brilho para a festa. Ela é a nova musa do público GLS e se apresentou na Parada Gay de São Paulo levando o público ao delírio - contou o presidente do Grupo Iguais.
Fotos:
Wanessa (divulgação)
8ª Parada do Orgulho LGBT de Cabo Frio (divulgação/Grupo Iguais)

Serviço - 9ª Parada do Orgulho LGBT de Cabo Frio
Data: 8 de setembro
Local: Praia do Forte - Cabo Frio - RJ

Horário: Concentração às 15h

Um comentário: