Um espaço para democratizar a cultura em Macaé é um dos principais objetivos da Escola Municipal de Dança, que foi inaugurada na noite desta quinta-feira (4), na sede social do Clube Fluminense, no Centro. A partir da próxima segunda-feira (8), os 850 alunos, a partir de três anos, já matriculados, iniciarão suas atividades. Serão oferecidas aulas de balé, jazz, hip hop e contemporâneo.
A Escola Municipal de Dança é um polo de cultura da Fundação Macaé de Cultura (FMC), que funcionará das 8 às 18 horas, com capacidade para atender 1,2 mil estudantes. Durante o evento, o presidente da FMC, Juliano Fonseca, destacou que o espaço desenvolverá as potencialidades afetivas e sociais, além de técnicas. “Foram priorizadas todas as condições adequadas para a realização do ensino como, por exemplo, segurança e conforto. A gestão participativa traz bons resultados. No mês em que Macaé completa 200 anos queremos escrever uma nova história com a comunidade”, ressaltou.
O vice-prefeito, Danilo Funke, afirmou que o projeto proporcionará aos alunos uma melhor qualidade de vida. “A Escola Municipal de Dança promoverá a arte e a cultura no coração da cidade, em frente à Praça Veríssimo de Mello. Esse espaço é uma grande oportunidade para sonhar”, disse Danilo.
A inauguração contou com uma intervenção artística de dança, por meio de apresentações de escolas e academias de dança convidadas.
Também participaram da inauguração a diretora da Escola, Cláudia Tenório, a vice-presidente de Acervo e Patrimônio Histórico, Gisele Muniz, o chefe do gabinete do prefeito Dr. Aluízio, Antônio Luiz Pinheiro Santos, e o gerente de sustentabilidade da Odebrecht, Edney Coutinho, que foi homenageado por bailarinas do polo, já que a empresa é parceira do governo para implantação do espaço.
A proposta é estimular a formação por meio de uma educação cultural, assegurando a promoção da cidadania.
A Escola
O espaço foi adequado com o que há de melhor para a prática: o local possui sistema de piso flutuante para evitar possíveis impactos na coluna, joelho, entre outras partes do corpo, possibilitando maior segurança para os alunos. Além disso, tem três salas climatizadas e proposta pedagógica com aulas planejadas em turnos por nível e idade.
Os alunos terão acompanhamento dos professores de dança e de uma assistente social. Outras informações adicionais podem ser adquiridas pelo telefone: (22) 2772-6386.
Nenhum comentário:
Postar um comentário