terça-feira, 25 de junho de 2013

Macaé: Ivan Lins e Orquestra Heliópolis encantam público no Parque da Cidade

Uma noite de encantos. Assim foi o show do cantor e compositor Ivan Lins e Orquestra Sinfônica de Heliópolis – SP, neste sábado (22), no Parque da Cidade. O evento marcou a abertura oficial das comemorações pelos 200 anos da cidade, com lançamento de selo comemorativo. A expectativa é que cerca de mil pessoas tenham acompanhado as apresentações.




No encontro, foi anunciada a programação da Expo Macaé, que acontece entre os dias 25 e 29 de julho. No primeiro dia, é a vez do artista local, Glauco Zulo. No dia 26, tem o sertanejo da dupla Fernando & Sorocaba. A festa continua no dia 27 com Ivete Sangalo e dia 28 a atração é Lulu Santos. Na data do aniversário do município, 29, Roberto Carlos, encerra as comemorações em grande estilo.

Para o bombeiro militar Jorge Vincenzi a abertura com Ivan Lins e orquestra foi uma boa escolha. “O clima está muito bom e sem violência. Gosto desse cantor e toda estrutura também está ótima”, ressaltou Vincenzi que estava acompanhado da namorada Lione Acácia.

No repertório, o cantor conquistou o público com músicas como “Madalena”, “Lembra de Mim”, “Iluminado” e a nova faixa “Quem Dera”. “O Brasil é um país musical e consegue unir o planeta. Estou emocionado por cantar aqui hoje, uma cidade que tem dois séculos de existência”, enfatizou Ivan Lins.

Aniversário - A Prefeitura de Macaé elaborou várias ações que acontecerão até 29 de julho, data do aniversário do município. A proposta é o resgate da história e do povo que participou da criação da Vila de São João de Macaé até o município tornar-se a Capital Nacional do Petróleo. Os festejos terão como destaque o tema “Nossa gente, nossa história, nosso maior patrimônio”. 

Para fazer o evento comemorativo dos 200 anos de Macaé, a Prefeitura começou, em janeiro, a fazer o levantamento de toda a sua história, com o resgate de fotografias e vídeos que traduzissem a memória de Macaé. A iniciativa da vice-presidência de Acervo e Patrimônio Histórico da Fundação Macaé de Cultura tem como resultado o lançamento de dois livros no mês de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário