domingo, 26 de maio de 2013

Política da gema: Que País é este?



Já diria a letra da Música da nossa querida banda Legião Urbana, "Que País é este?"
Coloco nesse post uma reflexão saudável a respeito dessa letra, buscando refletir o que é importante e o que é colocado como importante!

Vejamos que em um País onde o desemprego, a educação e a saúde precisam melhorar significativamente, o pensamento de uma grande parte política de nosso País está focada nos eventos de grande porte que o País irá receber, como a Copa do Mundo, Olimpíadas entre outros, onde desta forma, começam a fazer obras "de maquiagem", tudo a "toque de caixa", pois o tempo é curto e precisa muito de melhorar o que não fora melhorado durante anos e anos! Mas, porque somente agora? Porque nossos políticos só pensam em fazer quando o retorno de mídia é maior? Porque investir o que fora investido em obras como a do Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro e nada se fez para melhorar a estrutura e atendimento dos Hospitais cariocas? Afinal de contas se o turista passar mal, onde vai ser atendido? Se precisar ficar hospitalizado, será que irá ficar em macas ao longo de corredores como acontece sempre nos Hospitais cariocas? É o que é importante realmente isso??? Porque o foco é só na melhorias dos estádios? Só por determinação da Fifa? Será que para as mudanças surgirem precisam de cobranças? Que País é este? Precisamos sim de melhorias nos estádios de futebol para receber tais eventos, bem como no entorno dos mesmos, mas será que a população não merece investimentos nas mesmas proporções na saúde, educação e transporte? 

Que País é este? Onde um político é suspeito de diversas irregularidades e volta como Presidente do Senado e há pouco tempo, assume de forma provisória a Presidência da República, é piada? Que País é este? Onde há pouco tempo, teve um de seus Presidentes afastado por Impeachment e depois retorna como Senador da República. Que País é este?

Realmente devemos mudar nossa forma de pensar em relação a Política e aos Políticos, pois enquanto o povo estiver sem interesse em estudar sobre política, se informar melhor para poder cobrar, a consequência será essa, e a população irá continuar reclamando e se perguntando "Que País é este"?
Vamos lutar amigos por um País melhor para se viver, vamos dar dignidade de moradia e de saúde com bons hospitais públicos para a população, nossos filhos irão agradecer se começarmos a plantar essa "semente", pois o futuro será semeado daquilo que hoje for plantado!

Precisamos ter a felicidade de responder a todos que o País da letra de nossa querida banda Legião Urbana, é o nosso magnífico Brasil!!!
Chega de absurdos, chega de valorizar o errado, de investir para tapar buracos, vamos juntos cobrar por um País melhor para se viver!

Fica aqui esse post registrado para uma breve reflexão: Que País é este? 








"Marcello Costa, Político, Corretor de Imóveis, proprietário do Grupo MRT, Perito Judicial Imobiliário e Grafotécnico atuando junto a Justiça Federal e Estadual,  Árbitro Jurídico Privado (Lei 9307/96), Conciliador do TJ/RJ (Lei 9.099/95), Acadêmico de Direito, Escritor, premiado com a Comenda da Ordem do Mérito da Educação e Integração e com o Prêmio Quality Gold como profissional destaque e com Moção de Congratulações e Louvor emitida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, sempre em busca de atualização constante e por melhorias aos profissionais do setor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário