sexta-feira, 24 de maio de 2013

Casimiro de Abreu: Alunos participarão dos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro

 Neste sábado (25), acontecerá a cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro, no Centro Esportivo da Rocinha, às 11 horas. O evento reunirá representantes de 95 escolas de todo o Estado. O município de Casimiro de Abreu será uma das sedes das competições que terminarão em setembro. Cerca de 150 alunos casimirenses de quatro unidades de ensino disputarão nove modalidades esportivas.

         São duas categorias que competem nos Jogos Estudantis: Categoria A (12 a 14 anos) e Categoria B (15 a 17 anos). As provas de atletismo e os jogos de futsal, handebol e xadrez serão realizados em maio, junho, agosto e setembro. Casimiro de Abreu terá 12 equipes dos Cieps Municipalizados 459 e 406, EM.Christiane S.Carvalho e da Escola Estadual Agrícola.

         A Secretaria de Educação de Casimiro de Abreu promoveu no início de maio a Copa da Amizade, evento esportivo estudantil em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer. No dia 22 de junho está prevista a segunda etapa da Copa da Amizade, de 8h às 17h, no Ginásio Poliesportivo Isaque de Oliveira Ramos, no Bairro Industrial. “A prática do esporte é um fator importante no processo educativo de crianças e adolescentes. As competições locais e estaduais motivam os estudantes”, comentou a secretária de Educação, Sônia Coelho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário