terça-feira, 2 de abril de 2013

Nova diretoria da Acia toma posse nesta quarta-feira



 Nesta quarta-feira (dia 3 de abril), às 8 horas, o Conselho Superior da Associação Comercial de Cabo Frio (Acia) estará dando posse à nova diretoria da entidade, eleita por aclamação no último dia 15. Presidida pelo empresário Walmir Leal Porto, a única chapa inscrita para a eleição – “Novo Tempo” - tem como vice-presidente Eduardo Rosa de Andrade. A solenidade de posse, para um mandato de dois anos, será na Confeitaria Branca, no Centro de Cabo Frio, com um café da manhã para empresários, associados e imprensa.

Eleição por aclamação

A eleição deste ano para presidência da Associação Comercial de Cabo Frio foi bem diferente das disputas dos anos anteriores: até o dia 5 de março, data limite para o registro de candidaturas, a Comissão Eleitoral da Acia havia recebido apenas a inscrição de uma única chapa, a “Novo Tempo”, encabeçada pelo então presidente em exercício, Walmir Porto. Embora não houvesse concorrentes e, neste caso, a eleição por voto fosse dispensável, a Comissão Eleitoral, atendendo ao que determina o Estatuto Social, analisou toda a documentação apresentada, e confirmada a legalidade, declarou Walmir Porto o novo presidente da Acia Cabo Frio para o biênio 2013/2015. A eleição da “Novo Tempo” foi homologada no último dia 18. Confira o nome da nova diretoria executiva da Acia Cabo Frio:
Presidente – Walmir Leal Porto
Vice-Presidente – Eduardo Rosa de Andrade
1º Diretor Secretário – Warner José Pires Neves
2º Diretor Secretário – Alexandre Rosa de Andrade
1º Diretor Financeiro – Rogers Coutinho dos Santos
2º Diretor Financeiro – Jorge Luiz Soares
Diretor Comercial – Adelício José dos Santos
Diretor Industrial – Ricardo Fernando Guadagnin
Diretor De Turismo – Lecimere da Silva Thomaz
Diretor Jurídico – Carlos Alexandre Silveira
Diretora Da Mulher Empresária – Rosenea de Oliveira Neco

2 comentários:

  1. Anônimo20:29:00

    Gostaria de entender, como o senhor Osmar Sampaio, pode enviar um convite em nome do Conselho Superior se este conselho não tem validade alguma? Como pode falar batendo no peito que todo processo eleitoral ocorreu de forma transparente e segundo o estatuto social da acia se eles nem sabem o que se trata os artigos e muito menos obedecê-los. É ridícula a postura vista pelos consumidores e associados desta entidade na última quinta-feira, exigir que a acia abra na marra. Ah, ora vejam só. O sr Walmir é vice do zé da picanha por 4 anos, esteve envolvidos em todas as projeções, até fez a abertura de 2 feiras. Foi vice por 2 anos do senhor Adelício da engeluz e agora vem como bom moço querendo ganhar as coisas na marra. Além do mesmo ser presidente de um partido político da cidade o qual foi autor de um processo contra os servidores. Ao meu ver um sujeito desse trará maus olhos para a acia. Cabo Frio precisa de pessoas honestas, que lutem pelos seus direitos de forma integra e verdadeira e não que joguem a sujeira para debaixo do tapete, nem queiram ganhar e conquistar seu espaço de forma troclodita.... Parabéns ao Zé da picanha por jogar no ventilador todas as coisas erradas e se bem sei existem muito mais coisas encontradas na auditoria feita pela zé da picanha, ele é quem não quer piorar as coisas para seus "companheiros" empresários.... Vamos lá povo, pensem um pouquinho!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:01:00

    Gostaria de entender, como uma diretoria toma posse, através de um Conselho sem legitimidade alguma? Como uma diretoria com nomes totalmente sujos na famosa ficha limpa, consegue ela própria se dar posse?? Interessante é ver o Sr Warner, ex-Presidente da ACIA, Assistente Executiva da Presiddência da diretoria 2009-2011 e 2011-2013, braço direito do Sr José Martins, o qual supervisionou de perto e executou a maioria dos trabalhos desta diretoria, juntamente com o ex-Presidente Adelício José dos Santos, o qual ele "meteu fumo", preferia ver o diabo do que o Sr Adelício, o ex-Presidente que apoiou o ex-Prefeito Marquinhos Mendes, que deixou a ACIA falida, não só ele, mas sua diretoria o qual tinha como diretores Ricardo da D&C, Eduardo Rosa e o mais interessate, o Sr Walmir Porto e hoje estão juntos numa chapa, totalmente ficha suja. Vale lembrar que seria muito lindo de se ver a mídea publicar a foto da época da inauguração da Subsede da ACIA, onde toda a diretoria do Sr José Martins estava presente, fazendo poses para foto e marretando a gestão do ex-Presidente Adelício. Interessante seria a mídea voltar ao tempo e pegar toda reportagem publicada quando o Sr José Martins assumiu a ACIA com os seus diretores entre eles Aldenir, e o ex-Presidente Milton Roberto que também metia o pau no Sr Adelício José. Ora, ora, como as coisas mudam e principalmente o lado político das pessoas. Hoje vemos um grupo que se "matava", que grande parte estava ao lado do Sr José Martins, fazendo pose em todas as fotos, fazendo abertura de eventos, passeata, etc. Que estiveram juntos em todas as ações, principalmente o Sr Walmir, hoje estão todos juntos para prejudicarem a pessoa do Sr José Martins, que ao meu ver esse guerra do Sr Walmir e Sr Warner é pessoal, e digo mais que o grande problema do Sr José Martins, foi confirmar demais, quase de olhos fechados no seu Assistente Executivo, o Sr Warner, que virou as costas para ele e ainda espalha boatos mentirosos. Que vergonha!!! É por isso que o nosso Brasil não vai pra frente!!!!!

    ResponderExcluir