terça-feira, 9 de abril de 2013

Casimiro de Abreu: Prefeitura e Sebrae lançam Projeto Rio Serra Mar em Casimiro de Abreu



por Secom Casimiro de Abreu


A Prefeitura de Casimiro de Abreu, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), lança nesta sexta-feira, dia 12, o projeto de desenvolvimento do turismo Roteiro Rio Serra Mar, no auditório do NAPE, da Secretaria de Educação, às 10 horas, no bairro Mataruna.

O encontro é aberto a microempresas, empresas de pequeno porte e empreendedores individuais da cadeia produtiva do turismo, ligados direta e indiretamente ao setor de serviços, como hotéis, pousadas, restaurantes, serviços de locação de veículos, entre outros estabelecidos no município.

Os participantes participarão de um café da manhã na chegada. Em seguida será ministrada a palestra ‘Tendências e Dados de Mercado do Turismo Internacional e Doméstico no Estado do Rio de Janeiro’. A última atividade do encontro é a apresentação do projeto de desenvolvimento do turismo através do Roteiro Rio Serra Mar.

Segundo Ronald da Silva Silveira, analista técnico do Sebrae, o projeto tem o objetivo de promover a geração de renda de forma sustentável e inovadora, através da qualificação dos produtos turísticos, fortalecendo o setor produtivo do turismo da estrada Serra Mar, localizada entre as regiões da Costa do Sol e Serra Verde Imperial, para a criação de um roteiro promocional integrado com a Região Metropolitana.

Para o secretário de Turismo e Eventos de Casimiro de Abreu, Oscar Pires Júnior, o turismo é uma atividade econômica transversal e deve ser entendida como uma grande parceria entre os setores públicos e privados. “Já estamos visitando as pousadas e hotéis do município para apresentar um novo método de trabalho no setor, ouvindo os empresários e conhecendo seus problemas de perto para buscarmos soluções. A parceria com o Sebrae já é fruto desse trabalho”, disse.

Entre os municípios que fazem parte do projeto estão Niterói, Casimiro de Abreu, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Rio das Ostras, Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário