terça-feira, 6 de novembro de 2012

Escola Nicomedes Theotônio Vieira estará pronta para o próximo ano letivo


A prefeitura de Búzios está trabalhando a pleno vapor para entregar à população já para o início do próximo ano letivo, a obra de reconstrução da Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira, localizada no bairro de Manguinhos.
 A informação é do secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Wilmar Mureb. Ele explicou que a Nicomedes Vieira passará a ter somente dois amplos pavimentos térreos, um deles com oito salas e outro com duas, todas com ar condicionado, seguindo o mesmo padrão das escolas construídas e entregues pelo município em Vila Verde (EM Eva Maria de Oliveira) e no bairro de São José (Escola Municipal Professora Regina da Silveira).

 Construída em 1990, após 22 anos de uso, a escola Nicomedes Theotônio Vieira vinha apresentando problemas de rachaduras, e por ordem do prefeito Mirinho Braga este ano os alunos foram transferidos para módulos habitacionais pré-fabricados, montados na área externa do Campo de Manguinhos, onde permanecem até a conclusão da obra.
 - Fui eu mesmo quem liderou a construção da Nicomedes, quando secretário em 1990. Só que o padrão naquela época seguia o de uma escola tradicional, com andar superior. Hoje, temos um novo estilo de construção, bem mais linear, até por uma questão de dar mais segurança à comunidade escolar. Ela vai ter todo conforto e segurança de portas especiais e câmeras.  Já demolimos todo o segundo pavimento e agora vamos começar a remodelação do primeiro. Podemos dizer que estamos com 40% prontos. No  próximo ano, queremos que os alunos já estejam lá. – finalizou o secretário.    








Fotos: Ronald Pantoja

Nenhum comentário:

Postar um comentário