terça-feira, 30 de outubro de 2012

CABO FRIO: Passagem Viva: um show de música instrumental com tempero francês‏

Ana Cláudia, gerente regional do SEBRAE RJ,
chef Frédéric Monnier, Ricardo
Guadagnin da D&C móveis planejados e Paulo Massa, Secretário de Turismo de Cabo Frio.

O Projeto Passagem Viva do mês de outubro inovou levando para o Largo de São Benedito o tempero francês, através do renomado chef de cozinha Frédéric Monnier, proprietário do restaurante Brasserie Rosário, localizado no centro do Rio de Janeiro.
O chef contratado pelo escritório regional do SEBRAE, sediado em Cabo Frio, preparou um delicioso “cassolete de frutos do mar” em uma cozinha especialmente montada para o evento. Os presentes tiveram a oportunidade de assistir à confecção do prato e, logo após, ainda o degustaram e puderam levar a receita impressa para casa.


 Chef Frédéric Monnier preparando o cassolete de frutos do mar;

- O Passagem Viva é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e também conta com apoio institucional da Guarda Municipal, da Secretaria de Serviços Públicos, da Superintendência de Posturas, da Coordenadoria Geral de Comunicação Social e do SECAF, que são fundamentais para que o evento alcance o grande sucesso reconhecido pelo público - declarou Paulo Massa, Secretário de Turismo de Cabo Frio.
 Público degustando o cassolete;

O Passagem Viva já está consolidado como um dos melhores eventos da cidade, levando ao público o melhor da música instrumental. Na primeira edição, no mês de agosto, Cabo Frio recebeu o saxofonista Leo Gandelman, que encantou a todos interagindo com a platéia quando desceu do palco e tocou entre as mesas. Na segunda edição, no mês de setembro, os convidados principais foram o maestro e pianista Wagner Tiso e o violoncelista Márcio Mallard, que conseguiram fazer com que  o silêncio e atenção do público, que lotava a Praça de São Benedito, fossem motivo de muitos comentários pós show. E na terceira edição os acordes da guitarra de Victor Biglione, um dos maiores guitarristas da atualidade, levaram os presentes numa viagem pelo tempo através das composições dos Beatles, Jimy Hendrix, Cartola e Bossa Nova, dentre outros.
Nesta edição, o Passagem Viva também aderiu ao “Se Toca Cabo Frio”, campanha de prevenção ao câncer de mama que faz parte do movimento outubro rosa, realizado em vários países, mundo a fora, e fez com que o aconchegante e tradicional bairro ficasse ainda mais charmoso, além de contribuir para divulgar as ações da Campanha, como a caminhada rosa que aconteceu no domingo.

 receita do cassolete.




Eliane Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário