terça-feira, 30 de outubro de 2012

Búzios ganha mais uma Creche Municipal


 Foi inaugurada nesta segunda-feira (29) a Creche Municipal Laurinda de Souza Conceição, na localidade de Cem Braças. Até quinta-feira haverá um período de adaptação das crianças, que acontece das 7h30 até às 12h30, mas a partir da próxima segunda-feira (05) os 40 alunos estudarão em tempo integral: das 7h30 às 16h30.
Totalmente equipada, a nova creche atenderá crianças de três anos de idade. Os alunos terão refeição completa desde o café da manhã até a janta.
A diretora Priscilla Siqueira disse que vai trabalhar com profissionais motivados e que o seu objetivo é criar um ambiente cada vez mais harmonioso para receber os filhos das famílias da comunidade.
Para a secretária de Educação e Ciência Carolina Rodrigues a inauguração da Creche significa o cumprimento de um compromisso assumido com o bairro. Ela ressaltou que a Creche é uma reivindicação antiga da Associação de Moradores do local. Ao finalizar ela destacou o compromisso com a população:
- O governo Mirinho Braga encerra a gestão mantendo o compromisso firmado com a cidade – disse Carolina.
A família da dona Laurinda de Souza Conceição, que deu o nome à Creche esteve presente na inauguração. A irmã, Cirlei Santana da Silva, mais conhecida como tia Êca, se emocionou ao lembrar de “Linda” que faleceu há seis anos. Ela agradeceu a homenagem em nome da família.
Dona Laurinda foi uma pessoa que viveu no bairro de Cem Braças e além de criar os filhos e dar atenção à família, ela dedicou a vida à comunidade através dos serviços sociais que prestava aos moradores do lugar.

Foto:  Ronald Pantoja


2 comentários:

  1. Eduardo18:57:00

    Informação correta: Laurinda Conceição nasceu e viveu toda a sua vida no Bairro de São José e dedicou toda a sua vida a capela de São José, situada à praça de São José!

    Ótima iniciativa o Blog!

    ResponderExcluir
  2. Eduardo, obrigado pela contribuição.
    Vou enviar um e-amil para a comunicação da prefeitura pedindo que corrijam a informação.
    Sua participação no blog é muito bem vinda.
    Um abraço.

    Camila Raupp - editora

    ResponderExcluir