sexta-feira, 14 de setembro de 2012

As notícias dos principais jornais do país -14.09


Jornal O Globo (RJ)


Valério e sócios vão para a cadeia: pelo menos 13 anos de prisão

BRASÍLIA - O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta quinta-feira por lavagem de dinheiro oito dos dez réus acusados do crime. Os ministros entenderam que o esquema operado por Marcos Valério, com ajuda de dirigentes do Banco Rural, usou de mecanismos para ocultar e dissimular a origem do dinheiro público desviado para abastecer políticos da base aliada do então governo Lula. Como resumiu o ministro Dias Toffoli, o plenário atestou que o chamado valerioduto de fato existiu.


Leia mais sobre esse assunto em : Jornal O Globo

Jornal do Brasil (RJ)


Após morte de PM, segurança é reforçada na Rocinha

A Polícia reforçou o esquema de segurança na Favela da Rocinha e realiza uma operação para prender os assassinos do soldado Diego Bruno Barbosa Henriques, de 25 anos. O PM foi morto por disparos de pistola, ontem, por volta de 23h, numa localidade conhecida como 199. 

Leia mais em: Jornal do Brasil

Folha de São Paulo (SP)


País tem quase 5 seguranças privados para cada policial

O Brasil é o segundo país das Américas na proporção entre seguranças privados e policiais, dos 22 com dados disponíveis: são quase cinco agentes particulares para cada um do Estado, mais do que o dobro da média regional.

Leia mais em: Folha de São Paulo

                           Estadão (SP)


O musical “A Família Addams” na mira do Procon

Fui ver no sábado passado o musical A Família Addams. Foi um programa familiar planejado com muita antecedência. Escolhi a sessão das 17 horas. Comprei quatro ingressos – duas inteiras e duas meias – com uma certa antecedência (fui até as bilheterias do Teatro Abril para evitar a roubalheira das taxas de conveniência). Chegamos bem cedo ao teatro. Nada poderia dar errado. Ou poderia? Para decepção geral, quando a cortina se abriu, Marisa Orth não estava em cena. Em geral, quando há uma substituição, o público é informado antes. Não houve qualquer tipo de comunicação, muito provavelmente para evitar uma vaia generalizada. O papel de Mortícia Addams foi interpretado por Dani Calicchio, que aparece no programa como assistente de direção e coreógrafa. Nada contra Dani Calicchio, que fez bem o seu trabalho. Mas eu paguei para ver Marisa Orth.  Era como se eu tivesse ido ver o show de Chitãozinho e Xororó e só o Xororó tivesse aparecido.

Leia mais em: Estadão

Zero Hora (RS)


Candidatos diferentes, mesmas promessas

Se você é daqueles que acompanha a propaganda eleitoral todos os dias, é provável que já tenha sido acometido – entre um jingle e outro – por uma sensação de dèjá vu diante das promessas dos candidatos.

Em Porto Alegre, sete disputam a prefeitura, mas a diversidade de nomes e partidos não se traduz, necessariamente, em propostas variadas e originais: em áreas como saúde e educação, muitos compromissos soam repetitivos e, em alguns casos, parecem até idênticos.


Leia mais: Zero Hora

Correio Braziliense (DF)


Continuação da Operação Jackpot prende mais um ligado ao jogo do bicho

Policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Deco) estão em Goiânia e em Anápolis nesta manhã (14/9) para dar continuidade à Operação Jackpot, que prendeu, em 24 de agosto, homens ligados ao bicheiro Carlinhos Cachoeira que teriam começado a comandar o jogo do bicho no Distrito Federal após a prisão do contraventor, em fevereiro. Nesta sexta-feira, os policiais cumprem mandados de buscas e apreensões e prisões temporárias nas regiões goianas. Os investigadores já prenderam Arnaldo Rúbio Júnior, em Goiânia, e um outro envolvido ainda é procurado. Cheques, vales e documentos da contabilidade da jogatina também foram apreendidos. Segundo as investigações da Deco, Arnaldo seria responsável por abastecer salas de jogatinas no DF com máquinas de Goiás. As apurações apontam que desde 2008 ele estaria fornecendo os equipamentos.

Leia mais em: Correio Braziliense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário