terça-feira, 1 de novembro de 2016

[Búzios] Henrique Gomes finaliza sua atuação como presidente da Câmara criando a Escola Legislativa





Nesta quinta-feira, dia 3, às 15h, a Câmara de Vereadores de Armação dos Búzios, por iniciativa do seu presidente, o vereador e vice-prefeito eleito Henrique Gomes, inaugurará a Escola do Legislativo  que disponibilizará   cursos abertos a toda a sociedade.   O primeiro curso de abertura da escola será de formação e capacitação para gestão do dinheiro público.  Uma oportunidade única pra quem quiser compreender como funciona a administração e gestão da Coisa Pública.

“Estamos vendo uma retomada do interesse da população, o que é muito bom, em participar mais ativamente da politica e das atividades do Legislativo. Para que não se limite apenas as participações nas sessões estamos, eu e os demais vereadores da Casa,  a Escola Legislativa para dar acesso ao conhecimento da Coisa Pública a todos os membros de nossa comunidade”, explicou o presidente Henrique Gomes.

A Escola, que tem como coordenador o auditor da Câmara, Marcelo Valverde, além de aulas presenciais, terá módulos disponíveis online através de vídeo aulas que poderão ser acessadas por pessoas de qualquer lugar do mundo, o que possibilitará, além da  transparência na informação,  o fomento e formação de estudantes nas atividades de suporte técnico-administrativo ampliando a sua formação em assuntos legislativos, desenvolver programas de ensino objetivando a formação e a qualificação de lideranças comunitárias e políticas, tendo sempre como foco principal o conhecimento sobre gestão e finanças publicas.

“Isso é importante para o cidadão vai entender melhor sobre isso e poder acompanhar com mais clareza a gestão do dinheiro publico”, finalizou Valverde. 

3 comentários:

  1. Como me inscrevo? O que se faz necessário para participar?

    ResponderExcluir
  2. Envie seu material para rauppcomunicacao@gmail.com Obrigado por seu comentário.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo23:25:00

    Sou funcionaria e gostaria de saber o que é quais documentos e necessário

    ResponderExcluir