sexta-feira, 4 de novembro de 2016

[Búzios] Escola do Legislativo é Inaugurada na Câmara



Aulas Serão Disponibilizadas na Internet

O presidente da Câmara de Búzios Henrique Gomes inaugurou nesta quinta-feira (03/11) a Escola do Legislativo, cujo objetivo é treinar e capacitar seus servidores e os conselheiros municipais de fiscalização, contribuindo para o aprimoramento dos serviços e melhora no controle social.

Oitenta por cento do curso será através de vídeo-aulas, disponibilizadas no site da Câmara para qualquer interessado; e 20% presencial, restritas aos funcionários e conselheiros municipais. Os temas abordados serão “Contabilidade”, “Execução Orçamentária”, “Licitação”, “Prestação de Contas”, “Orçamento Público”, entre outros.

“Hoje estamos inaugurando nessa Casa a Escola do Legislativo, deixando um legado dessa legislatura. Esse é mais um instrumento que a Câmara oferece à população buziana, para gestores públicos e conselheiros.”, comentou Henrique.

Na inauguração, o monitor interno da Escola do Legislativo Marcelo Valverde explicou aos funcionários e conselheiros como funcionarão os cursos. Segundo ele, na Escola será utilizada a pedagogia da sala invertida. “Enquanto na pedagogia tradicional, o aluno aprende e estuda em casa; na pedagogia da sala invertida, ele estuda na internet e depois vai à sala de aula para atividades práticas, estudo de casos e tirar dúvidas.”, explicou. A flexibilidade de horário e o maior alcance é a grande vantagem do curso no ambiente online.

A vereadora Joice Costa parabenizou a iniciativa. “Essa questão dos conselhos, podendo vir à Casa participar das aulas para entender a parte contábil, é muito importante, pois alguns conselhos, como o da Saúde, têm dificuldade em entender os números apresentados.”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário