segunda-feira, 15 de agosto de 2016

[CASIMIRO DE ABREU] Entulhos continuam acumulando em Barra de São João, Casimiro de Abreu

Não falta muito para que os entulhos acumulados na Rua Nilo Peçanha, em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, façam aniversário. O problema já foi anunciado há mais de dois meses sem que nenhuma providência seja tomada. 

            Os moradores estão indignados com a situação e já não sabem mais a quem recorrer. “Esse lixo será retirado agora em agosto, à gosto do poder público. Isto é uma vergonha. Cadê administração regional? vamos resolver este problema por favor”, comentou Ivo dos Santos.

            Como se o acumulo do lixo já não fosse problema suficiente, parece que depois de reclamarem a probabilidade de solução ficou ainda mais longe. Na última matéria feita pela nossa equipe, a Prefeitura comunicou que estava realizando um mutirão pela localidade, e que provavelmente chegaria a rua nos próximos dias, o que não aconteceu. 

            “Sabe este lixo da rua onde moro que reclamei no dia 8 Junho? Pois é continua aqui. Limparam várias ruas próxima a minha, mas não sei o porque aqui continua. Será que não podemos reclamar?”, questionou a moradora Lucineia Gomes.

            O pensamento é compartilhando Fátima Guimarães que questiona. “Agora varrem algumas ruas, mas o lixo da nossa não tiram de jeito algum. Só queria entender o por que? E lembro que as eleições estão chegando”, comentou indignada. 

            A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Públicos informou que o trabalho de limpeza das ruas do distrito de Barra de São João continua conforme cronograma estabelecido.  A Administração Distrital já foi acionada para que retire o entulho desta via mencionada.
            O órgão ainda ressaltou mais uma vez que o município foi obrigado a readequar seu orçamento em virtude da crise financeira que afeta todo o país. Entre as medidas adotadas para diminuir despesas está o corte de alguns contratos e a redução de outros, entre eles o recolhimento de entulho. Por isso, do lixo depende de cada um. A orientação é que sejam respeitados os horários e dias de coleta em cada bairro e o entulho não seja descartado em vias públicas.

            Enfatizando ainda que quem não respeitar as normas de descarte de resíduos no município, obstruindo as vias públicas com lixo, ou entulho, pode ser multado, conforme a Lei 440/1998. É preciso lembrar ainda que para a aprovação de qualquer obra junto à Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Públicos, é necessária a apresentação do plano de descarte de entulho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário