terça-feira, 1 de dezembro de 2015

ARARUAMA: Cidade recebe Literarte em dezembro

Com o apoio da Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Cultura, acontece de 1º a 22 de dezembro o “Araruama Literarte” no Calçadão Cultural Dr. Fábio Freitas, no Centro (rua do Itaú).
Na ocasião a Associação Brasileira do Livro – ABL estará realizando em Araruama a tradicional Feira do Livro, com cerca de 8 estandes e os demais espaços estarão sendo ocupados por artesãos cadastrados no Programa Fórum Municipal de Economia Solidária do Governo do estado e da Agricultura Familiar com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura.
 
A Associação Brasileira do Livro é uma entidade sem fins lucrativos organizadora de Feiras de Livros há quase 60 anos. Segundo o presidente Adenilson Cabral, “nosso interesse é a realização de uma grande exposição literária para alcançar o maior número de pessoas, gerando assim estímulo à leitura”.

A estrutura conta com oito estandes com livros didáticos, infantis, lançamentos e usados de várias editoras, além de livros raros, com preços bastante acessíveis, a partir de R$ 2,00.
 
A Secretaria de Cultura estará com um estande próprio onde acontecerão diversas atividades durante todo o dia, como debates, apresentação de obras de escritores locais e da região, além da participação da Academia Araruamense de Letras (AARALETRAS), e da Associação dos Aposentados de Araruama (APA), com inúmeras atividades culturais durante todo o dia.

Na feira haverá artigos como: trabalhos em tear, dobraduras, patwork, bordados, crochê, biscuit, além de produtos orgânicos, mel, farinha, entre outros.
A Literarte funcionará de segunda-feira à sábado, das 9h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário