quarta-feira, 22 de outubro de 2014

O turismo de negócios aquece a economia de Búzios

As ações do Búzios Convention & Visitors Bureau  gerando frutos para o balneário 

Esse último final de semana surpreendeu os comerciantes de #Búzios. O número de turistas foi além da expectativa e movimentou a economia da cidade.  Dois fatores foram determinantes para esse êxito econômico ligado ao turismo. Uma das razões foi o "feriadão"  no estado de Minas Gerais, a chamada "Semana do Saco Cheio", período em que  o turista mineiro costuma emendar feriado e recesso escolar para visitar as praias do litoral fluminense.  No entanto esse fluxo é divido com os outros municípios da Região dos Lagos como Cabo Frio e Arraial do Cabo.  O segundo fator, mais concreto,  de alta movimentação econômica deste final de semana está ligado ao  turismo de negócios e convenções que finalmente parece estar dando resultado ao município. Durante o final de semana o Hotel Atlântico Búzios recebeu o Congresso Brasileiro de Imunologia  que trouxe para Búzios 850 pessoas distribuídas nos hotéis e pousadas da cidade.

Essa ação mais efetiva na geração de uma demanda de turismo de negócios e convenções é fruto do trabalho desenvolvido pelo Búzios Convention & Visitors Bureau (BCVB) como conta o presidente da instituição, o empresário Luis Guedes: "O Convention vem batalhando há algum tempo, através de ações de divulgação, inclusive o estado de São Paulo, de Búzios como uma altaernativa para a realização de grandes eventos. Os frutos já começaram a ser colhidos. O que se viu nesse último final de semana é o retorno econômico deste turismo para a cidade.  Estes profissionais estão hospedados nos hotéis associados ao Convention e, como a demanda é grande, enviamos até para os não associados. Além do consumo em restaurantes, bares, passeios até a aquisição de souvenires".
O congresso que termina nesta terça-feira (21)  não  significará a diminuição do aquecimento econômico porque já se inicia um novo congresso, desta vez de cardiologistas, que irá até o próximo sábado (25) e trará para Búzios cerca de 600  médicos, juntamente com suas famílias.
Ainda sobre o  último final de semana o proprietário do "Barco Dico Mar", em João Fernandinho, conhecido como Mar, elogiou o movimento e se declarou surpreso com o alto poder aquisitivo do turista que visitou o balneário neste final de semana.a

Nenhum comentário:

Postar um comentário