terça-feira, 2 de setembro de 2014

Iguaba: Nova Academia Popular

No último dia 26 de agosto os pacientes e profissionais da Academia da Saúde de Iguaba Grande comemoraram um ano de atividades no município. Um café e um aulão de Tai Chi Chuan animaram os participantes.
Há um ano a Secretaria de Saúde de Iguaba Grande inaugurava a Academia de Saúde Maxwell Lessa Chaves, que fica na Rua das Begônias, s/nº, em Iguabela. Com o trabalho de promoção da saúde e prevenção e controle da diabetes e hipertensão, a Academia da Saúde atende cerca de 100 pacientes que fazem aulas de alongamento, ioga, Lian Gong, aeróbica, relaxamento e massoterapia.
Durante a comemoração foi exposta a tabela de progressão e avanços, correspondente ao trabalho multidisciplinar nutricional anual dos pacientes que são acompanhados por uma nutricionista. “Todos eles estão perdendo peso e cintura abdominal. Isto é muito importante na prevenção de casos de dislipidemias e riscos cardíacos”, afirmou a nutricionista Horjana Cláudia de Oliveira.
“A prioridade do nosso trabalho é a prevenção de doenças crônicas não transmissíveis com os idosos de Iguaba Grande. Nós estamos caminhando para atender também seus filhos e netos, buscando promover a saúde de todos os que necessitam e buscam nossa ajuda”, concluiu a coordenadora da Academia da Saúde, Heloísa Marques.
A Academia da Saúde funciona de segunda a sexta, das 08h às 17h, e conta com o trabalho de profissionais da Educação Física, Nutrição, Massoterapia e Ioga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário