segunda-feira, 3 de junho de 2013

Prolagos é case de sucesso de gestão em Congresso para o Desenvolvimento Nacional

Emerson Bittar, presidente da Prolagos.
A Prolagos – Concessionária de Água e Esgoto do Grupo Equipav - participará do IV Codesan, Congresso para o Desenvolvimento do Saneamento Nacional, que começa amanhã (04/06) e vai até a próxima quinta-feira (06/06), no Hotel Blue Tree Faria Lima, em São Paulo. 
O evento, que é o principal encontro de profissionais de empresas do setor de saneamento no país, terá o Presidente da Prolagos, Emerson Bittar, como palestrante do Painel “Perfil e Experiências dos Operadores no Setor de Saneamento”, juntamente com executivos de outras Concessionárias públicas e privadas. Na ocasião, Emerson falará sobre a evolução dos índices de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgotos na Região dos Lagos, bem como os principais aspectos de gestão da empresa e o sucesso do modelo da Concessão.
“Quando a Prolagos iniciou a concessão na Região dos Lagos, em 1998, não havia coleta e tratamento de esgotos e apenas 30% da população tinha fornecimento de água potável. Atualmente, os municípios atendidos pela Concessionária têm um dos maiores índices de saneamento do Brasil, chegando a 91% em abastecimento e 71% em coleta e tratamento de esgotos”, afirma Emerson Bittar, presidente da Prolagos.
O congresso reunirá autoridades do Governo Federal, das companhias estaduais, municipais e empresas privadas de saneamento, além de agências de regulação e acadêmicos do setor, que debaterão assuntos pertinentes ao desenvolvimento do saneamento como programas de investimentos, desafios da universalização, gestão em ambiente regulatório, perspectivas de parcerias, origens de recursos, parcerias para viabilização de serviços e modelos internacionais de gestão.
A programação completa do congresso está disponível no site http://www.viex-americas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário