sábado, 1 de junho de 2013

PROJETO DE LEI 2158 A VERDADE - Por Janio Mendes

A PL era de conhecimento do Prefeito de Búzios,
André Granado e contou com sua assinatura.
Nos últimos dias tenho suportado toda a forma de agressão e insultos pelas redes sociais, acerca do PL.2158/13, como se fosse o autor da ideia e desejasse despejar todos os dejetos de Cabo Frio em Búzios. Na expectativa de que pessoas responsáveis assumam seus atos e deem as explicações necessárias à população.

Em respeito ao povo de Búzios e aos Vereadores, compareci a Audiência Pública na Câmara Municipal. Ouvi ali, vaias e insultos. Corajosamente, ao contrário do prefeito de Búzios, permaneci no local, falei e ouvi a todos.

Lamentavelmente, naquela Audiência, um pequeno grupo de pessoas articuladas por manifestações politicas - umas com intuito de me atingir politicamente e antecipando o processo eleitoral, outras por covardia e omissão, influenciaram a mesma, impedindo que técnicos fizessem o uso da palavra e outras, de forma dissimulada, fugiam do ambiente e da discussão. Uma atitude óbvia de quem quer se beneficiar politicamente e com claros objetivos de me usar como escada para atingir os seus objetivos pessoais.

Confiante no espírito democrático e também no potencial de discernimento da população buziana, não vou me abater por estas provocações e me disponho a estar cada vez mais junto das reivindicações e reclames do povo buziano para moldar o projeto técnico aos parâmetros desejáveis.

Tenho aguardado que estas pessoas venham a público e coloquem sua responsabilidade no processo. Como isso até aqui não aconteceu e, certamente não irá ocorrer, venho por meio deste enviar a população buzina cópia do Protocolo de Intenções, assinado pelo Prefeito de Búzios - Dr. Andre Granado - em 06/02/13, que deu origem ao PL 2158/13.

Por fim, informo que o PL 2158/13 foi por mim, juntamente com os demais deputados, alterado na Alerj de forma a impedir o despejo de efluentes direto no Rio Una. Alterando-o para Bacias a serem criadas nos municípios de Iguaba Grande e São Pedro. Suprimindo também, o dispositivo que garantia aumentar as tarifárias em razão dos investimentos do Governo do Estado - preservando os investimentos que salvam a Lagoa de Geribá.

Apelo a um debate respeitoso, responsável, transparente e despartidarizado, de forma a garantir que desta discussão possamos trazer mais benefícios, com mais investimentos no tratamento de esgoto de Búzios e Cabo Frio. Nossa luta visa melhorar e fazer funcionar os sistemas da ETEs de Jardim Esperança e São José.



Cordialmente,
Janio Mendes.


Veja a manifestação na Audiência Pública na Câmara de Búzios - 27/05/2013.

http://blogaodoslagos.blogspot.com.br/2013/05/manifestacao-na-camara-de-buzios.html

Um comentário:

  1. Anônimo19:41:00

    Tudo depende naturalmente da qualidade do esgoto tratado que será despejado no UNA. Se a Prolagos fizer o tratamento até o nível terciário, tudo bem. Mas se continuar como atualmente, pelo que sei somente trata no nível primário, então será literalmente uma m. no Rio Una e no mar....

    ResponderExcluir