sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Previsão do Tempo para hoje - 01.02


Previsão do tempo na Região Sudeste, segundo o CPTEC, em 01/02/2013: No extremo nordeste de MG: sol com variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva à tarde. No leste e oeste de MG, norte de SP e grande parte do ES: nublado com pancadas de chuva localmente forte. No leste de SP: sol e variação de nuvens. No sudeste de MG, demais áreas do RJ e leste de SP: nublado com pancadas de chuva localmente fortes. Nas demais áreas da região: sol com variação de nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora. Temperatura estável. Temperatura máxima: 30°C no norte de MG. Temperatura mínima: 16°C na Serra da Mantiqueira. Em 02/02/2013: No norte de MG: predomínio de sol. No litoral do RJ: sol e variação de nuvens. No sul de SP: sol com variação de nuvens e pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região: nublado com fortes pancadas de chuva. Temperatura estável. Consulte a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil.
Tendência para os próximos dias na Região Sudeste: No sul de MG, nordeste e leste de SP: temporal, com fortes pancadas de chuva, rajadas de ventos e possibilidade de queda de granizo. No Triângulo Mineiro, centro-oeste e norte de SP: nublado com fortes pancadas de chuva. No RJ: sol com variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. No norte de MG e grande parte do centro-norte do ES: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: sol com variação de nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora.
Elaborado pela Técnica em Meteorologia Camilla Correia.

Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos

O CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) é o passaporte do Brasil para o primeiro mundo das previsões meteorológicas. Com o novo supercomputador (CRAY XT6), recém adquirido, será possível ao Centro melhorar a resolução espacial dos modelos de previsão de tempo, de clima sazonal, ambiental (qualidade do ar) e de projeções de cenários de mudanças climáticas. O CPTEC já vem aperfeiçoando seus modelos para que o novo supercomputador também possa gerar previsões com mais dias de antecedência, além de prever chuvas e eventos extremos com maior confiabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário