segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

SÃO PEDRO: Obras na Lagos da Praça Hermógenes Freire da Costa

O lago artificial da Praça Hermógenes Freire da Costa, a Praça das Águas, foi interditado para limpeza e reforma geral. O lago se encontrava em total estado de abandono. Como medidas emergenciais, já foram tiradas o lodo e a água suja. Depois de reformado o local vai receber novos peixes e materiais decorativos. 
A ação está sendo realizada por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Lagoa e Pesca, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos. De acordo com a secretária da pasta, após a limpeza a água estará novamente própria para a criação de peixes. 
“A água suja foi retirada e o lodo sugado, o lago será limpo com cloro. O local receberá água apropriada para criação de novos peixes de diversas espécies, algumas que inclusive da nossa Lagoa de Araruama”, contou Adriana. 
Para manter a segurança dos visitantes, a obra está sendo acompanhada por dois guardas, a fim de evitar a aproximação das pessoas, e também para que nenhum tipo de lixo seja jogado no local. A nova ornamentação da Praça das Águas será entregue para a população aldeense até o Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário