Cabo Frio está na relação dos municípios do interior do Rio de Janeiro que receberão investimentos através do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).A convite do secretário estadual de Turismo, Emanoel Fernandes participou, ontem, de uma visita que o ministro do Turismo fez ao Morro do Alemão para conhecer os principais atrativos turísticos do local. A agenda da comitiva incluiu uma apresentação cultural de alunos da comunidade e visita ao deck panorâmico de 360º. Após o passeio, todos seguiram para o Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado, onde aconteceu a reunião que definiu o nome de Cabo Frio entre os municípios beneficiados pelo Prodetur.
- A expectativa de que nosso município fosse beneficiado já existia. Inclusive já havíamos conversado com o secretário Ronald Ázaro sobre o assunto, mas faltava, ainda, um encontro mais formal para que houvesse a confirmação tão esperada. Esse encontro aconteceu ontem e, finalmente, a confirmação saiu. Agora vamos analisar o Acordo de Cooperação Técnica e acredito que em poucos dias o prefeito Alair Corrêa estará oficializando mais essa nossa conquista para Cabo Frio – comentou Emanoel.
Entre os projetos que devem receber investimentos através do Prodetur está a construção do Centro de Convenções de Cabo Frio, cuja proposição, de autoria de Emanoel Fernandes, foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal, assim como a implantação da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), a reurbanização da nova Orla do Peró, a construção de Marina Pública e a colocação de totens digitais em pontos estratégicos da cidade, este último já autorizado pelo governo do estado, com previsão de instalação para os próximos dias.|.Cristiane Zotich/Cabo Frio/RJ.
http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=225017
fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário