sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Estudantes conhecem melhor o funcionamento da Usina Hidrelétrica de Itaipu


O administrador João Pereira dos Santos vai compartilhar a experiência de 30 anos de carreira na usina

Os alunos do curso de Engenharia de Produção participam, nesta sexta-feira, 19, de mais uma aula de estudos complementares. Nesta edição, o administrador e assessor do diretor administrativo da Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional, João Pereira dos Santos, falará dos 30 anos de experiência na hidrelétrica, iniciados ainda na fase de construção do empreendimento. A palestra será realizada no auditório principal da Universidade Veiga de Almeida (UVA), a partir das 18h20.
Entre as funções desempenhadas por João anteriores à assessoria do diretor administrativo estão as gerências da Divisão de Planejamento da Superintendência Empresarial e do Departamento de Serviços Gerais da Superintendência de Serviços Gerais e Transportes.

Itaipu
A Itaipu Binacional, que começou a ser construída em 1974 e entrou em funcionamento dez anos depois, é a maior geradora de energia hidrelétrica do mundo. Em capacidade de produção instalada, fica atrás apenas da Usina Três Gargantas (China). Só no primeiro trimestre deste ano, Itaipu gerou 24,7 milhões de MWh (megawatt/hora), osuficiente para abastecer o Paraná por um ano ou Curitiba por cinco anos. A expectativa da Usina é bater seu próprio recorde mundial este ano, ultrapassando a marca histórica de 2008, quando a usina produziu 94,6 milhões de MWh. Hoje, Itaipu responde por 17% daenergia consumida no Brasil e abastece 72,92% do consumo paraguaio. O empreendimento, localizado nas fronteiras do Brasil e Paraguai, emprega atualmente mais de 3,5 mil pessoas nos dois países.




Nenhum comentário:

Postar um comentário