segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Publicidade Blogão dos Lagos - ANUNCIE VOCÊ TAMBÉM!



Espaço Movement


Em Búzios em frente ao estacionamento do Princesa.
2623-6732



Curta a nossa página e fique por dentro dos nossos preços e promoções.





Visite a nossa Loja. 

Charme Búzios - Centro Comercial Celso Terra.
Faça uma visita - 2623-2007

Beleza e Estilo em um só lugar.

Curta a nossa página!
https://www.facebook.com/pages/Charme-Búzios-bolsas-calçados-e-acessórios/398837436890041















Disk água em Búzios




PRAGMATISMO POLÍTICO - http://www.pragmatismopolitico.com.br/

Jovens "devolvem merda" à Globo

Jovens fazem ato pela democratização da mídia e “devolvem” merda à Globo: “devolvemos à Globo o lixo que ela joga no povo brasileiro”

Por Levante Popular da Juventude
fora globo protesto
Manifestação do Levante Popular em frente à Globo. (Fotos de Rafael Stedile. Para ver mais, clique aqui)
O 2º ato contra o monopólio da mídia reuniu 600 pessoas em protesto na frente da Rede Globo, no Brooklin, em São Paulo, na noite desta sexta-feira (30/8).
A manifestação foi organizada por movimentos de juventude, de mulheres e de democratização da comunicação, como o Levante Popular da Juventude, a Marcha Mundial das Mulheres, o Coletivo Intervozes e o Centro de Estudos Barão de Itararé. Cerca de 40 adeptos do Black Bloc participaram do protesto.
“Devolvemos à Globo a merda que a emissora joga para o povo brasileiro todo dia em seus jornais”, disse Juliane Furno, militante do Levante Popular da Juventude, que organizou uma série de intervenções no protesto.
Duas faixas com as expressões “Fora Globo” e “Abaixo a Mídia Machista” foram jogadas da Ponte Estaiada (foto abaixo).
Leia também
Os manifestantes protestaram contra o monopólio no sistema de comunicação eletrônico (TV e rádio), cobraram o cumprimento da Constituição que proíbe concessões a políticos e defenderam a democratização da mídia.
“A Globo é o símbolo da ditadura da comunicação. Os nossos protestos contra a Rede Globo colocam em pauta a necessidade da democratização da comunicação, para acabar com os monopólios da informação e da cultura”, disse Thiago Pará Wender, diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE).
“A sonegação de impostos da Globo deixa claro que o ‘Criança Esperança’ é uma hipocrisia. A Globo é uma empresa corrupta, desviou mais de R$ 600 milhões do país, ao deixar de pagar impostos e multas. Se ela quisesse mesmo ajudar as crianças, a primeira atitude era pagar em dia seus impostos”, denunciou Juliane.
A placa da ponte Octávio Frias de Oliveira foi rebatizada pela segunda vez com o nome de Vladimir Herzog, em homenagem ao jornalista que foi torturado até a morte no DOI-CODI em São Paulo, em 1975, pelo regime militar. Frias de Oliveira foi fundador do Grupo Folha, acusado de contribuir com a repressão durante da ditadura.
Os jovens saíram em marcha da Praça General Gentil Falcão em torno das 20h, passou pela Rede Globo e retornou ao local da concentração. O protesto terminou às 22h e não houve conflitos com a Polícia Militar.
protesto fora globo
Manifestação do Levante Popular em frente à Globo. Fotos de Rafael S

Cabo Frio: Exposição“Nosso Olhar” vai reunir cliques amadores e profissionais no Charitas

 A partir desta terça-feira (dia 3) o Museu José de Dome (Charitas), no Centro de Cabo Frio, estará de portas abertas para a exposição “Nosso Olhar”, que reúne o trabalho de vários artistas apaixonados por fotografia, e que exibirão esse amor através de cliques de vários pontos da cidade apresentados nos mais variados ângulos, cores e luzes. Todos os artistas fazem parte da Afocaf (Associação Fotográfica de Cabo Frio), um fotoclube recém criado com o intuito de unir os fotógrafos (amadores e profissionais) de Cabo Frio e Região dos Lagos.

- Nosso principal objetivo é divulgar a fotografia como arte, por isso ficamos muito felizes quando recebemos o convite da Secretaria Municipal de Cultura de Cabo Frio para esta exposição porque sabemos que este é o início de uma nova fase da fotografia em nossa região - comentou Paulo Roberto da Silva, presidente da Afocaf, que continua recebendo associados através do email afocaf@gmail.com

A mostra “Nosso Olhar” será oficialmente aberta a partir das 18 horas desta terça-feira (dia 3), e ficará em exibição até o dia 19 de setembro (de terça à sexta das 14 às 19 horas, e sábados, domingos e feriados das 14 às 20 horas). Entre os expositores, vários são novatos nesta arte, e participam de uma exposição pela primeira vez. É o caso de Antonio Carlos Zotich, que descobriu a paixão pela fotografia após entrar para a reserva da Marinha.

- Na verdade eu descobri a fotografia quando ainda estava na ativa pela Marinha. Eu era mecânico de aeronave, e quando saía para fazer voos de manutenção sempre levava uma máquina pequena e fazia fotos aéreas da Lagoa de Araruama. Mas depois que entrei para a reserva foi que passei a me dedicar mais à fotografia registrando os eventos da família. Depois o interesse foi ficando maior, investi em novos equipamentos, e comecei a fotografar vários pontos da região, foi quando descobri um grupo de fotógrafos e passamos a sair juntos para fotografar – comentou.

Mas a exposição também terá trabalho de fotógrafos profissionais renomados, como Walmor Freitas, que já clicou para vários jornais do país, incluindo O Globo. Ao todo serão 23 artistas exibindo seus olhares sobre vários pontos da região: Alexandre Verdade, Amauri Kajio, Antonio Carlos Zotich, Ana Beatriz, Eduardo Cerqueira, Eguinaldo Vieira, Frederico Santa Rosa, Glaucilene Barroso, Grazy Souza, Hamilton Sousa, Ives Silva, João Egídio, Julio Rasta, Kalyana Letieri, Mara Conde, Nana Perdone, Paulo Roberto, Reinaldo Azevedo, Rubens José Campos, Thyago Myerhofer, Turiel Pereira, Vania Maria e Walmor Freitas.

- Montar uma exposição como essa tem um custo alto. E como a Afocaf não tem fins lucrativos, é muito importante que a gente registre nosso agradecimento aos parceiros que estão nos ajudando como a agência 4em1, o Studio Fenix de Comunicação e Eventos, a Secretaria Municipal de Cultura, a LP Telecom, o Instituto Santa Rosa, o Tamoyo Esporte Clube, a Criare, o Photo Studio JB, a Magnauto, o buffet JBrochini e a Digital Car. Se não fosse pelo apoio e patrocínio desses parceiros, essa exposição jamais se transformaria em realidade – agradeceu Paulo.

SERVIÇO:
Exposição “Nosso Olhar”
Abertura: dia 3 de setembro, a partir das 18 horas
Visitação: até 19 de setembro (de terça à sexta das 14 às 19 horas, e sábados, domingos e feriados das 14 às 20 horas)
Expositores: 23 fotógrafos amadores e profissionais de Cabo Frio e Região dos Lagos

Organização: Afocaf (Associação Fotográfica de Cabo Frio)

Cabo Frio: Cidade ganha tratamento moderno na reabilitação de pacientes com sequelas neurológicas

Serviço será oferecido no Centro Municipal de Reabilitação, em São Cristóvão


O Centro Municipal de Reabilitação de Cabo Frio vai começar a utilizar a toxina botulínica no tratamento de alguns pacientes, a partir de setembro. O uso da toxina botulínica é muito conhecido em tratamentos estéticos, mas além disso, essa toxina pode ajudar a tratar outros problemas que vão muito além das rugas do rosto.

A novidade chegará a Cabo Frio já em setembro e os pacientes poderão fazer o tratamento através do SUS, no Centro Municipal de Reabilitação, em São Cristóvão. Os pacientes com indicação para o tratamento estão sendo selecionados pelos fisioterapeutas que já os acompanham para que iniciem as aplicações.

O uso da toxina botulínica é um importante aliado no tratamento de reabilitação de pacientes com distúrbios neurológicos. Ela vem sendo utilizada com muito sucesso no tratamento de pacientes com paralisia cerebral, traumatismo craniano, acidente vascular cerebral, lesões medulares entre outras. A toxina botulínica, quando utilizada em parceria com a fisioterapia, ajuda a reduzir a espasticidade que é característica dessas doenças do sistema nervoso central.

- O quadro de espasticidade é hoje um dos maiores obstáculos nos tratamentos de reabilitação, por isso, com o uso da toxina botulínica, esse quadro é controlado e a possibilidade de recuperação do paciente é muito maior. Mas, é importante frisar que esse tipo de tratamento só é eficaz quando aliado à fisioterapia, explicou o subsecretário.


Os fisioterapeutas dos diversos centros de reabilitação de Cabo Frio já estão selecionando os pacientes que possuem o perfil para o tratamento. Os pacientes de outros bairros, serão encaminhados ao Centro Municipal de Reabilitação, em São Cristóvão, onde serão realizados todos os tratamentos.

Búzios: Cidade se prepara para a temporada de transatlânticos

Cruzeiros se iniciam no mês de novembro

A partir de novembro, Búzios entra na rota dos cruzeiros marítimos, iniciando a temporada de transatlânticos que só se encerra em abril de 2014. Sexto destino turístico mais visitado no Brasil, o balneário será uma das 15 cidades que receberão navios das cinco companhias que atuam regularmente no país.
Com suas belas praias, Búzios atrai turistas o ano inteiro, mas é no verão em que a charmosa cidade recebe maior número de visitantes. A expectativa do comércio é grande e já se prepara para receber os turistas: levando-se em conta as temporadas de anos anteriores, cerca de 450 mil pessoas devem passar pelo balneário e consumir algum produto.

De acordo com o Secretário de Turismo de Búzios, José Márcio dos Santos, está sendo preparado um plano verão:



“Nós já estamos criando um receptivo para atender os turistas da melhor maneira, o que inclui a agilidade no processo da reforma do píer do Centro. Queremos oferecer o melhor para nossos visitantes e estimular neles o desejo de voltar à nossa cidade, aproveitando o que o comércio, a hospedagem e o turismo buzianos têm de melhor para oferecer”, afirmou ele.

Veiga de Almeida-Cabo Frio: Alunos de Publicidade participam do 7° Festival de Cinema

Trabalho está na mostra competitiva e será apresentado na quinta-feira, dia 5


O curta-metragem “O Ciclo”, dos estudantes do 6° período de Publicidade e Propaganda da Universidade Veiga de Almeida (UVA) Débora Diniz e Lucas Alves, será exibido na próxima quinta-feira, 5, durante o 7º Festival de Cinema de Cabo Frio. O vídeo participa da Mostra Competitiva Digital IV, a partir das 21h, no Teatro Municipal da cidade. O festival ocorrerá entre os dias 2 e 8 de setembro, com oficinas de cinema, apresentações culturais e a exibição de diversos filmes nos principais espaços de cultura da cidade.

Com 13m30s, “O Ciclo” é um curta de ficção, com uma pitada de suspense, que conduz o espectador a uma reflexão sobe a vida. O personagem principal, um médico, é vivido pelo ator Mauro Silveira. Os diretores optaram por não usar falas, apenas música, possibilitando que a peça possa ser vista e compreendida numa linguagem universal.

Eufóricos, Débora e Lucas narram que o filme surgiu do desafio de apresentar um produto audiovisual para a disciplina de RTVC. “Mesmo sendo estudantes, não queríamos fazer um trabalho somente pela nota. Tentamos imprimir profissionalismo ao projeto, desde o início”, conta Débora. Eles explicam que participaram ativamente de todas as etapas do filme, desde a criação do projeto até a edição, mas nunca estiveram sozinhos. “A turma apoiou bastante e a Universidade nos deu condições de concretizar este projeto”, ressalta Débora, acrescentando que este apoio fez diferença. Eles também contaram com a experiência da mãe da Débora, que trabalha na área cultural há muitos anos.

Lucas lembra que a experiência exigiu que eles fossem além, pesquisando e lendo para conseguirem completar todas as etapas. “Tivemos que fazer o trabalho que é realizado por diversas pessoas em uma grande produção”, lembra o jovem, ressaltando que nem sempre o cronograma estipulado pode ser cumprido.

De colegas a parceiros
A dupla diz que novos roteiros virão por aí, pois a parceria deu certo. Débora, atriz desde os 14 anos, conta que quer seguir carreira artística, e a faculdade de Comunicação tem sido grande aliada. “Podemos ver e vender a arte como produto, porém sem jamais banalizá-la”, destaca.

Lucas, estagiário em uma empresa de produção cultural, diz que a música é sua grande paixão e pretende canalizar sua energia para a área de produção – “se for musical, melhor ainda”. Como não poderia ser diferente, já garantiu ingresso para dois dias do Rock in Rio.


Conheça a programação completa do festival em http://www.festivalcurtacabofrio.com.br/site/ofestival.asp.

Prolagos implanta a Ouvidoria Itinerante


A Prolagos – Concessionária de Água e Esgoto do Grupo Equipav – acaba de implantar o Projeto Ouvidoria Itinerante, um canal de atendimento cujo objetivo é reduzir a distância entre a companhia e o cliente, proporcionando um atendimento personalizado. Por meio deste novo serviço, a companhia deseja avaliar ainda a satisfação dos consumidores.
O projeto começa suas atividades nesta segunda-feira (2/09), em Cabo Frio, com o atendimento no Procon da cidade (Rua Florisbela Rosa da Penha, nº 292, Braga), das 9h às 13h, de acordo com o horário de funcionamento da unidade. Os clientes poderão dar sugestões, fazer denúncias, reclamações e tirar dúvidas com relação aos serviços prestados pela concessionária, que é regulada e fiscalizada pela Agenersa (Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro).
“Criamos mais um canal de atendimento para ouvir o consumidor, tirar suas dúvidas, resolver suas demandas de forma personalizada e ágil. É mais uma iniciativa em busca da melhoria contínua dos serviços prestados pela Prolagos.”, disse Carlos Roma Jr., Presidente da empresa.
A Ouvidoria Itinerante terá o apoio institucional, garantindo sua independência e imparcialidade na busca da solução definitiva para o cliente e na identificação de oportunidades de melhorias dos canais de atendimento, produtos e serviços prestados pela Prolagos.

Neste mês, o projeto vai realizar 10 atendimentos nas lojas da concessionária em Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, além das unidades do Procon em Cabo Frio e São Pedro da Aldeia. Até o fim do ano, a expectativa é que a Ouvidoria realize 42 atendimentos itinerantes. O calendário completo das atividades do projeto está disponível no site da Prolagos: www.prolagos.com.br.

Confira o calendário de atendimento da Ouvidoria Itinerante para o mês de setembro:
Dia 2/09 – Procon de Cabo Frio
Dia 6/09 – Loja de Atendimento de Iguaba
Dia 9/09 – Loja de Atendimento de São Pedro da Aldeia
Dia 11/09 – Procon de São Pedro da Aldeia
Dia 13/09 – Loja de Atendimento de Cabo Frio
Dia 18/09 – Loja de Atendimento de Arraial do Cabo
Dia 20/09 – Procon de Cabo Frio
Dia 23/09 – Procon de São Pedro da Aldeia
Dia 25/09 – Loja de Atendimento de Búzios

Dia 27/09 – Loja de Atendimento de Tamoios

Do G1: Mandado de busca e apreensão é cumprido na prefeitura de Búzios, RJ

Objetivo é saber se a convocação de concursados está sendo respeitada.

Polêmica envolvendo os aprovados no concurso já se arrasta há um ano.

Tomás BaggioDo G1 Região dos Lagos
1 comentário
A polêmica que já se arrasta há um ano envolvendo os aprovados no concurso público de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, ganhou mais um capítulo com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão de documentos na sede da prefeitura. A ordem foi do juiz Marcelo Alberto Chaves Villas, da 2ª Vara de Búzios, que explicou a decisão ao G1 nesta quinta-feira (29). Segundo ele, existe a suspeita de que o governo municipal poderia estar desobedecendo um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o MP.
"O TAC foi assinado para que a prefeitura respeite a regra do concurso público, deixando de contratar funcionários temporários para as vagas que devem ser preenchidas por cidadãos aprovados no concurso. No entanto, existe a suspeita de que essa regra estaria sendo desrespeitada. Além disso, a prefeitura não atendeu a uma determinação do MP para fornecer uma série de documentos para esta investigação", afirmou o magistrado.
De acordo com ele, a contratação de funcionários temporários deve ocorrer em situações excepcionais, e esse tipo de contrato não deve se prolongar. Em julho deste ano, o Ministério Público voltou a recomendar à prefeitura pela convocação dos concursados.
Os cargos e funções de carreira pública, de acordo com a Constituição Federal, estão acessíveis aos brasileiros apenas por meio de concurso público"
Marcelo Villas, Juiz da 2ª Vara de Búzios
"É muito comum nas administrações públicas que essa modalidade de contrato temporário seja usada de forma indevida. Eu já cheguei a julgar casos em que um funcionário estava há quatro anos trabalhando com contrato temporário. Mas esse tipo de contrato deve ser feito apenas para situações excepcionais, como uma emergência, por exemplo. Já os cargos comissionados devem ser preenchidos por assessores e pessoas de confiança do prefeito. Mas os cargos e funções de carreira pública, de acordo com a Constituição Federal, estão acessíveis aos brasileiros apenas por meio de concurso público", continou o juiz Marcelo Villas.
Com os documentos apreendidos, o Ministério Público fará um relatório para ser encaminhado à Justiça em até 72 horas. Se no relatório constar alguma irregularidade, uma Ação Civil Pública poderá ser aberta buscando a responsabilização dos gestores públicos.
"É importante frisar que, por enquanto, o que temos é uma suspeita. A investigação irá mostrar se esta irregularidade está de fato acontecendo. Se ela for comprovada, os gestores públicos poderão ser processados por improbidade administrativa e a prefeitura deverá celebrar um novo TAC. O objetivo é que a lei seja cumprida", concluiu o autor da sentença.
Prefeitura suspendeu convocações por seis meses
O concurso público de Búzios foi realizado em 2012 para o preenchimento de 1.415 vagas da administração municipal. Com a mudança de governo no início deste ano, a prefeitura suspendeu as convocações por seis meses para analisar a legalidade das provas realizadas, mas depois do governo afirmou que iria convocar os aprovados.
Por meio de nota, a prefeitura de Armação dos Búzios alegou que já havia encaminhado os documentos solicitados pelo MP antes do mandado de busca e apreensão ser cumprido.
"A Procuradoria Geral do Município informa que encaminhou ofício com as informações solicitadas pelo Ministério Público Estadual no mesmo dia em que foi realizada o mandado de busca e apreensão, contudo, antes de sua expedição", diz a nota.

Sua Excelência, o presidiário

Caros amigos do Brasil,




Ontem, a Câmara dos Deputados decidiu manter o mandato de um deputado condenado e já preso por roubar 8 milhões de reais dos cofres públicos. Essa decisão insana nunca teria acontecido se os votos dos deputados fossem públicos! Vamos fazer desta a última vez em que o sistema duvidoso de votação secreta foi usado para resgatar um parlamentar corrupto! Junte-se aos quase 500 mil de membros da nossa comunidade que já assinaram a petição e compartilhe com todos!

Assine a Petição
Ontem, a Câmara dos Deputados decidiu manter o mandato de um deputado condenado e já preso por roubar 8 milhões de reais dos cofres públicos. Essa decisão insana nunca teria acontecido se os votos dos deputados fossem públicos! Vamos fazer desta a última vez em que o sistema duvidoso de votação secreta foi usado para resgatar um parlamentar corrupto!

Envergonhado por essa situação anti-democrática, o presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves prometeu não colocar mais nenhuma proposta de cassação na pauta até que o fim do voto secreto seja votado. Esta é a nossa chance!

Precisamos acabar com o voto secreto o mais cedo possível, ou então os parlamentares condenados no processo do Mensalão continuarão em seus mandatos – exatamente como aconteceu ontem com Donadon. Precisamos agir agora e exigir o fim do voto secreto! Quase 500 mil membros da Avaaz já se uniram à petição – vamos nos juntar a eles e entregar nossas vozes à Câmara para assegurar que os deputados acabem com o voto secreto:

https://secure.avaaz.org/po/brazil_open_vote_nd/?bneLLeb&v=28679

No ano passado, nós vimos o inimaginável acontecer quando – graças a seus colegas – a deputada Jaqueline Roriz escapou da cassação, mesmo depois de ter sido flagrada em vídeo colocando na bolsa dinheiro de corrupção. Culpa do voto secreto! E agora aconteceu de novo: Natan Donadon, condenado e preso por corrupção, também foi ajudado por seus colegas. É a mesma velha história, em que nos fazem de palhaços.

Na teoria, o voto secreto existe para garantir que parlamentares não sejam alvo de ameaças e mantenham sua independência ao representar os eleitores. Atualmente, porém, é apenas mais uma ferramenta usada por nossos políticos para salvar a própria pele e atender aos próprios interesses. O voto aberto não só fará com que os deputados sejam responsáveis ​​por aquilo que fazem no Congresso, mas também com que seja possível para nós exigir as mudanças que queremos para o país. Ou o Congresso acaba com voto secreto ou o voto secreto acaba com o Congresso.

Todo mundo está falando sobre isso hoje. A imprensa também está indignada com o que aconteceu e há um grande número de parlamentares apoiando a proposta do voto aberto. Vamos exigir que o deputado Henrique Eduardo Alves coloque urgentemente o voto aberto na pauta, enquanto todos estão de olho e antes que esse momento acabe:

https://secure.avaaz.org/po/brazil_open_vote_nd/?bneLLeb&v=28679

Nossa incrível comunidade está crescendo rapidamente e no epicentro das maiores mudanças que estamos presenciando em nosso país: ao longo dos últimos 18 meses, lideramos a luta contra o sistema de votação secreta que estraga nossa democracia. Vamos usar este momento para acabar com ele de uma vez por todas e criar a política limpa e transparente que merecemos. Podemos conseguir esta vitória!

Com esperança e determinação,

Carol, Nádia, Diego, Alex, Maria Paz, Laura, Ricken e toda a equipe da Avaaz


MAIS INFORMAÇÕES:

Câmara afronta decisão do STF e livra deputado-presidiário da cassação (Folha de S. Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/08/1333663-camara-afronta-decisao-do-stf-e-livra-deputado-presidiario-da-cassacao.shtml

Henrique Alves: ‘Com voto secreto, não coloco mais em votação nenhum pedido de cassação’ (UOL)
http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2013/08/29/henrique-alves-com-voto-secreto-nao-coloco-mais-em-votacao-nenhum-pedido-de-cassacao/

Decisão abre brecha que pode favorecer condenados no mensalão (Estadão)
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,decisao-abre-brecha-que-pode-favorecer-condenados-no-mensalao-,1069064,0.htm

Conheça os deputados que faltaram à sessão para cassar Natan Donadon (UOL)
http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2013/08/29/conheca-os-deputados-que-faltaram-a-sessao-para-cassar-natan-donadon/

Voto secreto em votações da Câmara estimula conivência com o crime (Rádio CBN)
http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/kennedy-alencar/2013/08/29/VOTO-SECRETO-EM-VOTACOES-DA-CAMARA-ESTIMULA-CONIVENCIA-COM-O-CRIME.htm#ixzz2dNGG7Jbl

Câmara decide manter o mandato de Natan Donadon (O Globo)
http://oglobo.globo.com/pais/camara-decide-manter-mandato-de-natan-donadon-9724715 

Cabo Frio: ADDP Cabo Frio é vice-campeã da Liga Sudeste

Time vence o São Caetano por 2 a 1 neste sábado e garante segunda colocação do torneio disputado em São Paulo

A ADDP Cabo Frio ficou com o vice-campeonato da VIII Liga Sudeste de Futsal, encerrada neste sábado no ginásio da AABB, em São Paulo. O time comandado por Cupim venceu o São Caetano Futsal por 2 a 1 e ficou com o vice-campeonato.

Bruno Regufe, em um belo gol, abriu o marcador aos 8 minutos de jogo. No segundo tempo, Bruno Ciro ampliou o marcador para 2 a 0. O São Caetano descontou com Juninho, no último lance da partida.


A AABB/Mapfre foi campeã, vencendo as três partidas, somando 9 pontos. A ADDP Cabo Frio somou 4 pontos (empate contra o Praia Clube, 0 a 0; derrota diante da AABB/Mapfre, 1 a 4; e a vitória diante do São Caetano). O São Caetano fez 3 pontos e o Praia Clube, de Uberlândia, não somou pontos.

Búzios: Hospital Municipal recebe novos equipamentos e leitos eletrônicos


O Hospital Municipal Rodolpho Perissé recebeu novos equipamentos para atendimento de alta complexidade, leitos e material de mobília, que serão distribuídos por vários setores da unidade de saúde. Os equipamentos hospitalares foram doados pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro mediante apresentação de relatório positivo demonstrando a capacidade de grande quantidade de atendimentos realizados no hospital, nos últimos meses.

Búzios está incluído na parceria entre o governo estadual e municípios do interior do Estado cuja meta é premiar hospitais públicos, que atendam adequadamente a população, com melhorias na infraestrutura, tais como a aquisição de novos suprimentos. O maquinário começou a chegar na semana passada e, futuramente, o setor de Atenção Básica da Secretaria de Saúde também será contemplado com equipamentos e insumos doados pelo Estado.



Ao todo, o hospital municipal ganhou monitores cardíacos, carrinho de anestesia, respiradores mecânicos para pacientes graves, oxímetros de pulso, mesas cadeiras e poltronas para hidratação, e, ainda, 24 leitos eletrônicos (sob comando de controles remotos) que substituirão os antigos, com uso manual.

Capas dos Jornais hoje 02/09

CLIQUE NA IMAGEM E LEIA AS NOTÍCIAS NA ÍNTEGRA