terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Búzios: Estagiários tem direitos? Na rua!!


Documento com a "demissão" do estagiário

por Caio Lisboa,

Hoje, dia 5 de fevereiro de 2013, 2° mês de Governo tendo o Dr. André no comando do Executivo, vimos as claras que “BÚZIOS NÃO É PARA TODOS” apesar do slogan de campanha, ou pelo menos não é para os estagiários!

Os Estagiários que sequer receberam a Bolsa Salário referente ao mês de Janeiro já foram dispensados. Não foi um ou outro e sim TODOS OS ESTAGIÁRIOS, tanto superior, quanto nível médio. Sem nenhuma justificativa e sem nenhum fundamento legal, simplesmente “Comunicamos a Vossa Senhoria que a partir desta data, não figura mais no quadro de Estagiários desta municipalidade”. Nem muito obrigado rolou para os jovens aprendizes!
Fazendo uma leitura política do problema, poderíamos até supor que a “demissão em massa” dos estagiários como forma de perseguição política, tendo em vista que todos foram contratados no Governo anterior, sendo que para muitos desses o contrato expiraria em Março, Abril ou Maio. Fica a pergunta: por que não esperar o término dos contratos para que houvesse um novo processo de seleção? 
Entrei em contato com a ASFAB, pois como reza o Art. 6° § 2º da Lei 731/2009, compete também a associação fiscalizar o andamento do programa, para informar a instituição e cobrar um posicionamento da Entidade. O Vice-Presidente da associação ficou de apurar o ocorrido junto ao Executivo.

É certo que muitos dos Estagiários do nível médio deixarão de colaborar nas despesas em seus lares e os muitos de nível superior terão que trancar o curso por não terem condições de arcar com as despesas do ensino.
Agora com mais uma questão, dessa vez social: o que seria melhor, um jovem se profissionalizando ou um jovem na rua sem acesso aos programas de Juventude Estaduais e Nacionais nós temos???
Acreditamos que as respostas a essas perguntas só irão ser respondidas ao longo do tempo, com as futuras publicações nos B.O.

Rádio Conexão Búzios - www.conexaobuzios.com

"A VERDADEIRA ESTRELA BRILHA SEMPRE" 

BRUNINHO XIMENES está de volta no ramo das web's rádios, ele por ser uma pessoa extrovertida e sempre de bem com a vida, acabou ganhando um enorme audiência.

Bruninho já foi locutor da web radio Búzios Mix, Web Vibe, Búzios Comunidade FM, e hoje está na web rádio CONEXÃO BÚZIOS, com suas programações - de segunda, quarta e sexta - junto com seu amigo Dj Willian Araujo, que está sempre acompanhando o Bruninho em tudo.

Por onde Bruninho passa ele leva com ele muita diversão, com suas programações de trote, com um dos personagens que ele tem o famoso JUCELINO, um rapaz com um sotaque de nordestino que é a graça das programações dele. 

E hoje essa dupla de amigos Bruninho Ximenes e Dj Willian Araujo estão arrebentando na audiência na programação TÔ NA ÁREA na Web Rádio Conexão Búzios, toda as segundas, quartas e sextas  a partir das 20hs.

"Eu sempre me dediquei ao máximo para poder trazer alegrias e muitas diversões para o meu público, tenho certeza que eu tenho muitos ouvintes fiéis que estão me acompanhando desde a primeira programação minha nas outras Web's Rádio, por isso sempre escutei os conselhos dos meus ouvintes e sempre dei a chance para cada um deles poderem falar o que está faltando para a melhoria de nossa programação, sempre corri atrás de eventos para os jovens, afinal, também sou um jovem, mesmo ficando velho, eu terei um espirito jovem, então por isso me dedico mais a população jovem, e esse ano vamos trazer muitos eventos para a nossa cidade. Estou com uma linda equipe na CONEXÃO BÚZIOS, onde todos tem o mesmo pensamento e ritmo de trabalho, sem nem um querer ser mais do que o outro, e sim todos serem o mesmo juntos. Agradeço ao meu amigo Dj Willian Araujo que está sempre comigo, e hoje temos a nossa programação juntos "TÔ NA ÁREA" SEGUNDA, QUARTA E SEXTA à partir das 20h esperamos todos vocês para curtir a nossa programação, vocês vão adorar !!! www.conexaobuzios.com
SE VOCÊ TEM UM OBJETIVO NA VIDA, NUNCA DESISTE DELE, VÁ EM FRENTE UMA HORA VOCÊ ACERTA !"


Ouça a rádio Conexão Búzios: www.conexaobuzios.com

Búzios: Prefeitura divulga os horários de Coleta de Lixo


Prefeitura de Búzios divulga horários de coleta de lixo em todo o município
      
            A Prefeitura de Armação dos Búzios divulgou um cronograma com horários e dias de coleta de lixo, nos bairros do município. O objetivo da tabela é proporcionar a moradores, visitantes e comerciantes uma organização na disposição do lixo nas ruas e calçadas, evitando, também, que o lixo acumulado provoque mau cheiro e fique sujeito a ação de animais. A coleta acontece de segunda-feira a sábado ou a domingo, dependendo da localidade, em três horários: a partir das 6h, das 13h e das 18h. O trabalho é coordenado pela Secretaria de Serviços Públicos e realizado pela empresa Sellix Ambiental.
            Para atender todo o município, a coleta é feita por grupos de ruas adjacentes. De segunda a domingo, o serviço é realizado no Centro, em Manguinhos, Geribá 1 (Avenida Geribá até Manguinhos), Geribá 2 (rua do Campo de Pouso a Ferradura), Ferradura e João Fernandes. No Centro, a coleta acontece pela manhã (das 6h às 8h), na Rua Turíbio de Farias, Rua das Pedras, nas proximidades da Praça Santos Dumont, na Orla Bardot, Alto de Búzios, Rua César Augusto São Luiz, Vila Caranga e Portal da Ferradura. Em Manguinhos, também pela manhã (a partir das 7h20), a coleta acontece na reta do Pórtico até o posto texaco, no Parque das Acácias, em Manguinhos, na Praia da Tartaruga e na Rua da Lingüiça. A partir das 10h, o serviço acontece no Porto da Barra. Já à tarde (a partir das 13h), a coleta é realizada na Rua Celeste da Costa, em Marisol, Rancho Grande e Enseada do Gancho.
            Em Geribá, pela manhã (a partir das 7h), a coleta ocorre na orla de Geribá, Aldeia de Geribá, Canto Esquerdo, Manguinhos, Rua do Campo de Pouso, Beach Club e Bosque de Geribá. À tarde (13h), o serviço é realizado no PU e na Ferradura. Também de segunda a domingo, na parte da manhã (a partir das 7h), as seguintes localidades de Ferradura recebem o serviço de coleta: Rua do Campo, Morro da Alice, Azeda, Azedinha, Praia dos Ossos e Praia Brava. Na parte da tarde (a partir das 13h), os caminhões recolhem da Reta Barracuda até Rua Comadre, Brava e Rasa até Praia Rasa.
            Já de segunda a sábado, em Cem Braças, Capão, Tucuns, Fazendinha e Bauer estão na rota da manhã (às 7h), e Rua Laranjeiras e condomínios recebem a rota da tarde (13h). Na Rasa, o Alto da Boa Vista, Vila e Monte Verde estão incluídos na coleta da manhã (7h) e Baía Formosa, Cruzeiro e Arpoador na coleta da tarde (13h).
            Repasses e rota noturna – Além dos horários regulares de coleta de lixo, os bairros também terão um serviço extra de repasse e rota noturna, a partir das 18h. Esta coleta, realizada de segunda-feira a domingo, objetiva dar suporte às localidades onde o volume de lixo é maior. Estão incluídos, nesta rota, o eixo viário da Rasa até a Praia da Rasa; o eixo da Avenida Bento Ribeiro Dantas e a Rua Turíbio de Farias (Centro); toda a extensão da Rua Turíbio de Farias; Rua das Pedras, Orla Bardot, Rua César Augusto São Luiz; Porto Veleiro; Rua Sossego; Orla de João Fernandes; Rua do Parque das Emas; Rua da Praia até a Praia do Forno; Rua Vieira Câmara; Rua Mercedes e Rua Progresso (ambas em Cem Braças); Orla de Geribá; reta do Centrinho até o Pórtico; reta da Rasa até o Pórtico; José Gonçalves; Cantinho do Céu; São José; Campo de Golfe e Emerências.

Serviços Públicos
Tel: 2623-6566  |  2623-9513                  E-mail: servicospublicos@buzios.rj.gov.br
Secretário: Eraldo Pereira

Cabo Frio: Prefeito em audiência pública em Tamoios


Prefeito reassume compromisso de investimentos de R$ 100 milhões por ano em obras no distrito

Aconteceu na noite desta segunda-feira (4/2), no ginásio poliesportivo "João Augusto" em Tamoios, a audiência pública realizada pelo prefeito Alair Corrêa. Além de diversos secretários municipais; estiveram presentes o Chefe de Gabinete do Prefeito, Dirlei Pereira; os vereadores, Dr. Taylor, Vinícius Corrêa, Jefferson Vidal, Celso Campista, Rodolfo Machado e Paulo Henrique Corrêa.
A mesa diretora da audiência pública foi composta pelo prefeito Alair Corrêa; pelo vice-prefeito, Silas Bento; pelos vereadores presentes; e pelos secretários de Esporte e Lazer, Alfredo Gonçalves; e de saúde, Dr. Demócrito Azevedo; e pelo presidente da Companhia deDesenvolvimento de Tamoios (CODESTAM), Cesar Pinho. Os dirigentes e superintendentes da CODESTAM também subiram ao palco na apresentação das autoridades presentes.
Aproximadamente 1.500 pessoas estiveram presentes à audiência, mesmo com a chuva que caiu durante todo o evento. Em seu discurso, o prefeito Alair Corrêa declarou que estava muito feliz por proporcionar à população de Tamoios a sua independência financeira, com um total de R$ 100 milhões por ano, que serão totalmente investidos em obras.
Alair declarou ainda que no próximo dia 22, a Prefeitura fará o primeiro depósito trimestral, no valor de R$ 25 milhões, em uma conta em uma agência bancária do município.
A grande participação popular deu o tom do evento. Inúmeros pedidos da população foram feitos diretamente ao prefeito, que ouviu todos eles e declarou que a vontade do povo será feita.
prefeito se comprometeu prontamente com os moradores dos oito loteamentos – como Bougainvilles I, II, III, IV, Nova Califórnia, Residencial Nova Califórnia e Sítio do Gravatá – que perfazem um total de 20 mil lotes, que solicitaram a urbanização da Rua das Pacas, rua de acesso aos loteamentos.
O Prefeito Alair Corrêa finalizou dizendo que mesmo que não tivesse tido nenhum voto no Distrito,  cumpriria com a sua palavra e construiria a "Nova Cidade de Tamoios”.

Texto: Katyuscia Chaparral / Assessoria de Imprensa da CODESTAM
Fotos: Horacio CF Zone

Comentários da Postagem sobre o Concurso Público em Búzios


  1. Anônimo12:13:00
    Agora os concursados devem observar se o governo vai contratar pessoal por prazo determinado. Cadê o MP?
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  2. para mim nada é mais como uma pura armação politica, todos sabem que era o proposito do DR ANDRE fazer isso já que o mesmo esta tentando a tempo acabar com o concurso para se fazer o cabide de empregos temporários como já anda se fazendo é só em varias secretarias e conferir, agora cade o MP de búzios ai não conte com eles, pois estão todos juntos numa mesa de jantar maravilhosa todos amigos e quem paga com tudo isso é o povo mais uma vez.
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  3. Anônimo17:37:00
    Vamos aguardar, pois se o MP quiser saber se entrou contratados esse mes é só pedir a folha de pagamento do mes passado e desse mes, pega rapidinho, e dá até cassação.
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  4. Anônimo18:01:00
    Total desrespeito com os concursados, com a constituiçao, com a população. Muitos que já estão empossados não obedeceram a ordem de classificação e vão continuar lá até a decisão final.Revoltante!
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  5. Anônimo18:44:00
    Desrespeito a população, que é carente de funcionalismo para isto existe o concurso. Hoje estive numa repartição pública e uma jovem estava sozinha na sala jogando no computador, dez minutos após se deu conta que eu a observava me perguntou se eu havia sido atendida. Como assim?, Um dos fantasmas da folha de pagamento me atendeu? Que país é este?
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  6. Anônimo22:24:00
    Que falta de respeito, fiz exames médicos, alguns até particular, já passei pelo médico do trabalho, já fui ao RH e preenchi toda a documentação, esperando somente a posse, isso sem falar que fui uma das primeiras classificadas e existe uma pessoa que já tomou posse sendo ela 52 na classificação...é um ABSURDO FALTA DE RESPEITO!!!!
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    1. Anônimo11:03:00
      aconteceu o mesmo comigo estou indignada vamos divulgar essa historia nos meios de comunicação e exigir o direito de começarmos a trabalhar.
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  7. Anônimo23:28:00
    MP ESTÁ VINDO AÍ! É PRA JÁ!
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  8. Anônimo12:07:00
    Façam sua denuncia ao MP nesse link, ja mandei a minha e quanto mais melhor...

    http://www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Cidadao/Ouvidoria_Geral
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  9. Anônimo18:19:00
    GALERA, eles colocaram várias pessoas sem concurso lá, vários comissionados!!! Eles não querem chamar os concursados pq o concurso foi feito na gestão do Mirinho! VAMOS DENUNCIAR!!!
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Patamo Alfa - Apreensão de Drogas

Guarnição com a droga apreendida - foto reprodução
do facebook
Patamo AlfaSub Ten Bernardo
Cb Américo
Cb Meirelles
Sd Bernardo

Apreensão 40 capsulas de cocaína
20 trouxinha de maconha
R$ 200,00 em espécie

HistóricoApós receber denuncia anônima de um menor de cor negra, trajando bermuda vermelha e camisa preta, estaria traficando no beco da criança, de imediato guarnição procedeu em incursão a pé pelo beco, onde avistou o acusado entregar algo a um usuário e receber  R$ 200,00, guardando um saco em cima de um telhado, momento em que foi abordado, no saco plástico tinha o material apreendido e o dinheiro estava em sua mão. Onde lhe foi dada voz de prisão, o usuário conseguiu evadir-se para local ignorado.

TRO 868557 - Ficha 1441

Região dos Lagos: Encontros mensais com gestores de Saúde


            Tendo como objetivo fortalecer a integração das Secretarias de Saúde da Baixada Litorânea e a parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, os gestores municipais da região começaram, em janeiro, a realizar reuniões mensais que deverão ter como pautas assuntos pertinentes à saúde pública em geral. O primeiro encontro foi realizado no dia 24 de janeiro, em São Pedro da Aldeia, e o segundo deverá ocorrer a partir de 20 de fevereiro.
O encontro de janeiro foi realizado na sede da Comissão Intergestores Regional da Baixada Litorânea – CIR/BL. Estiveram presentes os Secretários de Saúde e representantes dos municípios de Armação dos Búzios (Drª Luiza Elisabete), Araruama (Drº Dany Cubric), Arraial do Cabo (Drº Sergio Pinheiro), Cabo Frio (Drº Carlos Alberto Barrozo), Casimiro de Abreu (Drº Arnaldo Alberto), Iguaba Grande (Drª Cici Dutra), Rio das Ostras (Drº Gilson Vianna), São Pedro da Aldeia (Drª Analise Martins), Saquarema (Drº Carlos Eduardo Andrade) e os membros do SES (Secretaria de Estado de Saúde).
            Nesta primeira reunião, os gestores aproveitaram para se conhecerem, trocarem algumas idéias e debaterem a situação e dificuldades encontradas em seus respectivos municípios, compartilhando suas experiências e necessidades.  Dentre os assuntos a serem debatidos nos próximos encontros estarão Combate à dengue, Atenção Básica, Fundo Municipal de Saúde, Cirurgias Eletivas, Regionalização de Unidades Hospitais e outros serviços assistenciais, além de Regulação de leitos.
           

Búzios: Nomeações publicadas no Boletim Oficial nº 567/2013


Gilda Santos da Silva - Oficial de Gabinete I
Tatiara Patrícia Jesus da Silva - Supervisor I
Rodrigo Tardelli Chaves - Supervisor II
Marcelo Couto da Costa - Oficial de Gabinete II
Rodrigo Soares Silva - Supervisor I 
Leandro Ramos dos Santos - Assessor II
Renato Campos Tucci - Assessor II
Alberto Costa Oliveira - Secretário adjunto de saúde
Carolina da Silva Valduga - Coordenador de Almoxarifado
Cleide Gouvea Condeixa - Coordenador de Gabinete
Alessandri Silva Adriano - Coordenador de administração da unidade hospitalar
Adriana da Silva Siqueira - Gerente administrativa
Rosane de Oliveira Santos - Gerente de controle de qualidade
Marcelo de São Luiz Gonçalves - Gerente de infra-estrutura de saúde
Alessandra Figueiredo de Souza - Supervisor I
Alexandre Silveira da Conceição - Supervisor I
Casemiro José Regadas dos Santos - Supervisor I
Fábia Regina dos Santos Silva - Supervisor I
Gilcea Soares do Nascimento - Supervisor I
Isaías André dos Santos - Supervisor I
Otoniel de Araújo Vieira - Supervisor I
Tatiana Paula Fernandes - Superviso I
Victor Ribeiro de Oliveira - Supervisor I
Aide Gomes de Oliveira - Supervisor I
Paulo Roberto de O. Santos - Supervisor I
Celymar Sales Rabelo Santos - Supervisor I
Indiana Alves da Silva - Supervisor I
Andreia Rosa de Souza - Supervisor II
Angeli Louvisi da Silva - Supervisor II
Dayse Maria Nunes - Supervisor II
Ana Rita Vieira Francisco - Superviror II
Deivson da Silva Soares - Supervisor II
Raquel Pereira da Conceição Alves - Supervisor II
Sandro Bastos - Supervisor II
Wesley da Silva Gomes - Supervisor II
Jaqueline Quintanilha da Fonseca - Oficial de Gabinete I
Vania Gonçalves da Costa - Oficial de Gabinete I
Giovana Silva Costa Pereira - Oficial de Gabinete I
Lucimeire Pereira Costa - Oficial de Gabinete I
Claudete Edely da Conceição Lopes Sartori Neumann - Oficial de Gabiente I
Paula Rayanne dos Santos Ferreira - Oficial de Gabiente I
Andreia Lauriano Moreira - Oficial de Gabiente I
Joice Eveline de Andrade - Oficial de Gabiente I
José Paulo da Felicidade - Oficial de Gabiente I
Maria de Fatima da Silva Rocha - Oficial de Gabiente I
Ediane de Freitas Nira - Oficial de Gabiente I
Lucas da Silva Oliveira - Oficial de Gabiente I
Gleice Carla da Silva Rodrigues - Oficial de Gabiente I
Caroline Mayra Oliveira da Silva - Oficial de Gabiente I
Claudio Evelino Pereira Filho -Oficial de Gabiente II
Neuci Pompeu da Costa - Oficial de Gabiente II
Alexandre Drumond de Oliveira - Supervisor I
Carlos Eduardo Lopes de Medeiros - Assessor II
Pedro Rodrigues Filho - Gerente de Infraestrutura
Marcelle Penha Drumond - Diretor Geral I
Adrielle Soares Souza - Diretor Adjunto
Alessandra Santos da Silva - Diretor Adjunto
Aloysio Antônio Guedes - Diretor Adjunto
Ana Kércia e Lima Maciel - Diretor Adjunto
Andreia Oliveira Silva - Diretor Adjunto
Arcanja Paiva da Silva - Diretor Adjunto
Barbara Leal Bersot - Diretor Adjunto
Cheila Moreira Pereira Soares - Diretor Adjunto II
Daniele de Souza Conceição - Diretor Adjunto II
Elizangela Rodrigues - Diretor Adjunto 
Flavia da Silva Almeida - Diretor Adjunto 
Glória Udine - Diretor Adjunto  
Jaqueline dos Santos Oliveira - Diretor Adjunto 
José Edvaldo Vieira Barbosa - Diretor Adjunto 
Josiane S. Coelho S. Coelho- Diretor Adjunto 
Josy Melo dos Santos - Diretor Adjunto 
Juliana Lins Machado Coelho - Diretor Adjunto 
Jussara de Souza Soares -  Diretor Adjunto 
Kelly Cristina da Silva Penha - Diretor Adjunto 
Keyla Fernandes Castro - Diretor Adjunto 
Libia Rodrigues Rocha - Diretor Adjunto 
Lilian Quintanilha - Diretor Adjunto 
Maria Telmo dos Santos - Diretor Adjunto 
Marilza Pereira Coelho - Diretor Adjunto 
Edenimar Cassiano Toledo - Diretor Adjunto 
Michelle Rosa de Moura - Diretor Adjunto 
Nilda de Fátima Marques Wermelinger - Diretor Adjunto 
Norma Batista Marquez Muniz - Diretor Adjunto 
Patricia Araujo da Silva Guimarães - Diretor Adjunto 
Rélica Santos de Miranda Lopes - Diretor Adjunto 
Renata Bento Costa - Diretor Adjunto 
Renata Sabino da Silva - Diretor Adjunto 
Maria Rildamar Batista - Diretor Geral I
Rosilene dos Santos Paulo - Diretor Adjunto 
Rosiléa de Souza Carvalho Pereira - Diretor Adjunto 
Ruth Lima Pereira Tucci - Diretor Adjunto 
Teófila Monica de Souza - Diretor Adjunto II
Maria Teresa de Silva Souza - Diretor Adjunto 
Veneza de Souza Alves Cesso - Diretor Adjunto 
Victor Gomes do Nascimento - Diretor Adjunto 
Vera Lucia de Oliveira martins - Diretor Adjunto 
Gilberto Meireles de Castro - Supervisor II
Almir Rodrigues Drumond - Assessor II
Marcelo Valverde Gonçalves - Auditor-Chefe
Alessandro Farias Falcão - Coordenador de Contabilidade
Luiz Fernando da Silva Costa - Coordenador de Liquidação de Despesa
Victor Aguiar da Silva - Gerente do FUNDEB
Enéias Pereira da Silva - Supervisor II
Edison da Silva  Souto - Oficial de Gabinete I
André Jorge da Silva - Assessor II
Therezinha de Jesus Melgaço Shishiptororff - Assessor II
João Batista Correa Ilário - Oficial de Gabinete I
Fabio Arantes Guimarães - Supervisor II
Viviane dos Santos Gonçalves - Oficial de Gabinete I
Jean Carlos Texeira da Costa - Supervisor II
Chila Teixeira Correa - Supervisor II
Mauro César de Mello - Supervisor II
Maria Augusta Leite de Santana - Supervisor II
Daniel Conceição Gonçalves - Supervisor II
Jonas Barros de Souza - Supervisor II
Ivaci Maia Silva - Supervisor II
Bruna Fernandes Teles - Supervisor I
Diana Diógenes da Silva Luiz - Supervisor I
Rogério Pereira de Souza -Oficial de Gabinete I
Monica Maria Lima Leonor - Oficial de Gabinete I
Joni da Silva Amorim - Oficial de Gabinete I
Taisa Borges da Silva - Oficial de Gabinete I
José Eduardo de Carvalho - Coordenador de Projetos 
Alan Costa Neves - Gerente de Estudos de Projetos
Evanildo Cardoso Nascimento - Coordenador de Meio Ambiente
Roberto Campolina Marques Junior - Coordenador de parques e jardins
José Cicero dos Santos - Oficial de Gabinete II
Eloi Tardelli de Souza -  Oficial de Gabinete II
Renato Tavares Barbosa Lima - Gerente de Saneamento
Kelly Cristina Ferreira Vasoncelos - Supervisor I
Graciane da Silva Cardoso - Gerente de Administração Financeira
Alexandre Raulino de Oliveira - Secretário Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico
Antonio Jorge Alaby Pinheiro - Secretário Adjunto de Cultura e Patrimônio
Mauro de Oliveira - Coordenador da unidade de Cultura e Patrimônio Histórico
Karen Picolim - Coordenador de Manifestação Cultural e Patrimônio Histórico
Marta Carvalho da Silva Silveira - Supervisor II
Andresa de Almeida Chagas - Supervisor II
Verônica de São Luis Gonçalves Drumond - Gerente de Cultura e Patrimônio Histórico
Carlos Augusto Montes Pires - Secretário Municipal de Habitação
Oriel dos Santos - Gerente de Habitação
Eduardo Lopes do Nascimento - Supervisor I
Rute Ribeiro - Oficial de Gabinete I
João Paulo Ribeiro Gonçalves Rodrigues - Secretário Adjunto de Meio Ambiente Pesca e Saneamento
Silvanildo Amaral Queiroz - Secretário Adjunto de Meio Ambiente Pesca e Saneamento
Fernando Gomes do Nascimento - Supervisor I
Diogo Faustini Moura - Oficial de Gabinete I
Nilton Cesar Alves de Almeida - Coordenador de Pesca e Agricultura
Jorge Luiz Octavio Bezerra Porto - Supervisor I
Luciane Ferreira de Lima Meireles de Castro - Oficial de Gabinete I
Eduardo Rodrigues Moreira - Gerente de Licenciamento 
Silvia Chaves Dascola - Supervisor I
João Filipe Souza Sena - Oficial de Gabinete I
Paulo Abranches Guedes Junior - Coordenador de Saneamento
Anderson Aken dos Santos - Secretário Adjunto de Turismo
Alexsander Alan dos Santos Cruz - Coordenador de eventos e captação
José Wilson Barbosa - Coordenador de Turismo Náutico 
Adriana Rodrigues Nogueira - Coordenador de relações externas e eventos locais
Katia Regina Caraguez - Supervisor I
Cristina Halfelt Furtado - Supervisor I
Marcelo Dutra Santos - Supervisor I
Leopoldo Volk - Coordenador de Turismo
Alessandra Pereira Marins - Supervisor I
Maria Arlete Delfina Nascimento Caetano - Supervisor I
Libia da Silva Chaves Araujo - Gerente de Educação
Daniely Eugenio da Silva - Gerente de Habitação
Patricia Monteiro da Silva Martins Vital de Oliveira - Gerente de Educação
Dilene de Souza Lopes Soares - Oficial de Gabinete II
Sabrina Gonçalves Rangel de Souza - Oficial de Gabinete II
Célia Regina Francisca de Souza Coelho - Oficial de Gabinete II
Míriam de Oliveira da Silva - Oficial de Gabinete II
Heloise Bender - Oficial de Gabinete I
Bruno Mendonça Folly - Oficial de Gabinete I
Raquel Soares de Freitas Haddad - Coordenador de Controle de Qualidade
Nael Fernando de Medeiros Lucena - Gerente de CPD
Giovane Cândido da Silva - Oficial de Gabinete II
Natanael Mercedes Teixeira - Oficial de Gabinete I
Alceli de Carvalho Chaves - Supervisor I
Bruna da Silva Martins - Oficial de Gabinete I


A pedidos segue os valores para cada acrgo:

Lei nº 971 de 31 de janeiro de 2013

Dispõe sobre a alteração na estrutura da Administração Pública Direta, e dá outras providências.

RELAÇÃO DE NOVOS CARGOS CRIADOS NA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA

Parágrafo Único: - A Secretaria Municipal de Obras, Saneamento e Habitação passará a ser denominada Secretaria de Obras.

Art. 2º - Ficam criados por transformação, sem qualquer ônus, as seguintes secretarias na estrutura da Administração Pública Direta:

I - A Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, com a seguinte composição:

1 Secretário Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico - R$ 6.788,58
1 Coordenador de Unidade de Cultura e Patrimônio Histórico -R$ 4.156,73
1 Coordenador de Manifestação Cultural e Patrimônio Histórico - R$4.156,73
1 Gerente de Cultura e Patrimônio Histórico - R$3.000,85

II - A Secretaria Municipal de Habitação, com a seguinte composição:

1 Secretário Municipal de Habitação - R$ 6.788,58
1 Gerente de Habitação - R$ 3.000,85
1 Supervisor de Habitação - R$ 2.556,28
1 Oficial de Gabinete - R$ 1.345,94

Art. 3º - Fica criada a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, com a seguinte composição:

1 Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia - R$ 6.788,58
1 Gerente de Ciência e Tecnologia - R$ 3.000,85
2 Supervisor II de Tecnologia - R$ 1.667,14
1 Oficial de Gabinete II - R$ 1.089,20

Art. 4º - Ficam criados os seguintes cargos na Secretaria de Educação:

4 Gerente de Educação - R$ 3.000,85
7 Supervisor I - R$ 2.556,28
5 Oficial de Gabinete II - R$ 1.089,20

Parágrafo Único - As funções gratificadas do Magistério Municipal poderão ser designadas a qualquer servidor público, sem distinção de regime jurídico, de sua investidura e posse.

Art. 5º - Ficam criados os seguintes Cargos na Secretaria Municipal de Fazenda:

1 Assessor I R$ 3.268,70
1 Gerente de Planejamento Orçamentário - R$ 3.000,85

Art. 6º - Fica criado na Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico os seguintes cargos:

1 Secretário Adjunto de Cultura e Patrimônio Histórico - R$ 6.122,84
2 Supervidor II - R$ 1.667,14

Art. 7º - Ficam criados os seguintes cargos no Gabinete do Prefeito:

1 Gerente de CPD - R$ 3.000,85
1 Coordenador de controle de qualidade - R$ 4.156,93
1 Secretário Especial do Prefeito - R$ 5.564,93

Art. 8º - Ficam criados os seguintes cargos na Secretaria Municipal de Ambiente, Pesca e Saneamento:

1 Coordenador de Pesca e Agricultura - R$ 4.156,93
1 Coordenador de Saneamento - R$ 4.156,93
1 Secretário Adjunto de Meio Ambiente - R$ 6.122,84
1 Gerente de Licenciamento - R$ 3.000,85
1 Gerente de Conformidade Legal - R$ 3.000,85
3 Supervisor I - R$ 2.556,28
3 Oficial de Gabinete I - R$ 1.345,94

Art. 9º - Ficam criados os seguintes cargos na Secretaria Municipal de Turismo:

1 Secretário Adjunto de Turismo - R$ 6.122,84
1 Coordenador de Eventos e Captação - R$ 4.156,93
1 Coordenador de Relações Externas e eventos Locais - R$ 4.156,93
1 Coordenador de Turismo Náutico - R$ 4.156,93
3 Supervisor I - R$ 2.556,28




Petites histoires de France - Baguette et Pain

 pour Eric Baranger

La baguette de pain est un symbole, parmi tant d'autres, de la France. Son origine est mal définie, on dit qu'elle a vu le jour pendant les campagnes de Napoléon 1er au XIXe siècle ou pendant la construction du premier métro à Paris, toujours au XIXe. 
Contrairement à beaucoup d'autres types de pain, la baguette d'un poids de 200 grammes, est facile à transporter, et généralement se consomme le jour même de sa fabrication. Il n'y a donc pas de perte, notamment pour les personnes vivant seules ou ayant une consommation journalière modérée de pain. 

Où achete-t-on sa baguette? Chez le boulanger bien sûr, son prix est d'environ 1 euro (2.70 BRL). Le boulanger est un artisan qui fabrique et pétrit lui-même sa pâte, il peut y ajouter un petit secret de fabrication, qui le différencie de ses concurrents. Il cuit le pain dans son propre four, certains sont encore à feux de bois. On trouve les boulangeries partout en France, jusque dans les plus petits villages, même si parfois l'exode rural fait disparaître aussi ce commerce. Outre la baguette qui est le produit le plus vendu, le boulanger fabrique d'autres pains, de la même forme que la baguette mais plus gros, ou des pains spéciaux dits de campagne, à base de céréales comme le son, le seigle ou le maïs.
On peut acheter sa baguette aussi en grande surface, le pain est généralement moins bon, la pâte est fabriquée de façon industrielle, elle est congelée avant cuisson. Elle est moins chère aussi, la qualité a son prix.
La grande majorité des français consomme du pain, notamment de la baguette à chaque repas, accompagnant les entrées, les viandes et poissons, le fromage bien sûr. On déguste aussi beaucoup de casse-croûtes à base de baguette, on y incorpore du jambon, du pâté, du saucisson, de la laitue, du thon, des oeufs etc, c'est très pratique quand on a peu de temps pour déjeuner par exemple. Au petit-déjeuner et au goûter après l'école, on mange des tartines (le pain est coupé en rondelles) recouvertes de chocolat, beurre ou confiture, c'est délicieux. Souvent, on grille le pain.

Chers amis brésiliens, à nous français, le pain est indispensable, il est partie intégrante de notre patrimoine culinaire et de notre culture.

Bises de France, Eric

Photos : baguette, un casse-croûte (ou sandwich), des baguettes prêtes à la vente chez le boulanger
























Deputado Paulo Melo - Presidente da ALERJ

O deputado Paulo Melo - PMDB foi reeleito presidente da ALERJ (Assembléia Legislativa do Rio De Janeiro). A sessão aconteceu agora pela manhã no Rio de Janeiro.

Búzios: Novos Cargos na Administração Pública

TODOS OS DADOS FORAM EXTRAÍDOS DO BOLETIM OFICIAL 
ANO V - Nº 567 - 25 A 31 DE JANEIRO DE 2013


Lei nº 971 de 31 de janeiro de 2013

Dispõe sobre a alteração na estrutura da Administração Pública Direta, e dá outras providências.

RELAÇÃO DE NOVOS CARGOS CRIADOS NA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA

Parágrafo Único: - A Secretaria Municipal de Obras, Saneamento e Habitação passará a ser denominada Secretaria de Obras.

Art. 2º - Ficam criados por transformação, sem qualquer ônus, as seguintes secretarias na estrutura da Administração Pública Direta:

I - A Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, com a seguinte composição:

1 Secretário Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico - R$ 6.788,58
1 Coordenador de Unidade de Cultura e Patrimônio Histórico -R$ 4.156,73
1 Coordenador de Manifestação Cultural e Patrimônio Histórico - R$4.156,73
1 Gerente de Cultura e Patrimônio Histórico - R$3.000,85

II - A Secretaria Municipal de Habitação, com a seguinte composição:

1 Secretário Municipal de Habitação - R$ 6.788,58
1 Gerente de Habitação - R$ 3.000,85
1 Supervisor de Habitação - R$ 2.556,28
1 Oficial de Gabinete - R$ 1.345,94

Art. 3º - Fica criada a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, com a seguinte composição:

1 Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia - R$ 6.788,58
1 Gerente de Ciência e Tecnologia - R$ 3.000,85
2 Supervisor II de Tecnologia - R$ 1.667,14
1 Oficial de Gabinete II - R$ 1.089,20

Art. 4º - Ficam criados os seguintes cargos na Secretaria de Educação:

4 Gerente de Educação - R$ 3.000,85
7 Supervisor I - R$ 2.556,28
5 Oficial de Gabinete II - R$ 1.089,20

Parágrafo Único - As funções gratificadas do Magistério Municipal poderão ser designadas a qualquer servidor público, sem distinção de regime jurídico, de sua investidura e posse.

Art. 5º - Ficam criados os seguintes Cargos na Secretaria Municipal de Fazenda:

1 Assessor I R$ 3.268,70
1 Gerente de Planejamento Orçamentário - R$ 3.000,85

Art. 6º - Fica criado na Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico os seguintes cargos:

1 Secretário Adjunto de Cultura e Patrimônio Histórico - R$ 6.122,84
2 Supervidor II - R$ 1.667,14

Art. 7º - Ficam criados os seguintes cargos no Gabinete do Prefeito:

1 Gerente de CPD - R$ 3.000,85
1 Coordenador de controle de qualidade - R$ 4.156,93
1 Secretário Especial do Prefeito - R$ 5.564,93

Art. 8º - Ficam criados os seguintes cargos na Secretaria Municipal de Ambiente, Pesca e Saneamento:

1 Coordenador de Pesca e Agricultura - R$ 4.156,93
1 Coordenador de Saneamento - R$ 4.156,93
1 Secretário Adjunto de Meio Ambiente - R$ 6.122,84
1 Gerente de Licenciamento - R$ 3.000,85
1 Gerente de Conformidade Legal - R$ 3.000,85
3 Supervisor I - R$ 2.556,28
3 Oficial de Gabinete I - R$ 1.345,94

Art. 9º - Ficam criados os seguintes cargos na Secretaria Municipal de Turismo:

1 Secretário Adjunto de Turismo - R$ 6.122,84
1 Coordenador de Eventos e Captação - R$ 4.156,93
1 Coordenador de Relações Externas e eventos Locais - R$ 4.156,93
1 Coordenador de Turismo Náutico - R$ 4.156,93
3 Supervisor I - R$ 2.556,28