O portal I Love Rio.Com apresenta points indicados por brasileiros e estrangeiros apaixonados pelas cidades do Estado do Rio
Um olhar multicultural sobre o Rio de Janeiro. Este é o diferencial do projeto I Love Rio.Com, apoiado pela Secretaria de Estado de Turismo, que através de uma visão poética e lúdica, apresenta características específicas e detalhes sobre atrativos, hábitos e tradições dos moradores do Estado do Rio.
Segundo Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, esse olhar singular da equipe do I Love Rio.Com foi fundamental para que a Setur-RJ/TurisRio acertasse a parceria.
- As fotos que ilustram o I Love Rio.Com e as particularidades apresentadas mostram o trabalho criterioso na confecção do portal. O projeto em parceria será extremamente proveitoso para o incremento da atividade turística fluminense junto aos mercados emissores - explica.
A partir da próxima semana serão distribuídos 6 mil brindes personalizados no Rio Media Center e no Espaço Rio, reafirmando a parceria entre a Setur-RJ e o portal I Love Rio. O material promocional do Estado do Rio de Janeiro, produzido pela Setur-RJ, será entregue juntamente com uma ecobag e um sqeeze, confeccionados pelo I Love Rio.Com. Entre os materiais impressos estarão o Guia Rio+3, que apresenta aos turistas as cidades localizadas a até três horas de distância da Capital, e z-cards (pequenos mapas de bolso) das regiões turísticas do estado.
O criador e responsável pelo portal, Riccardo Giovanni, explica que, além de parcerias com 16 cidades do estado do Rio de Janeiro, como Armação dos Búzios, Paraty, Petrópolis e Macaé, o I Love Rio.Com conta com apoio de 40 instituições que são referências na área de turismo e cultura, com o Embratur, Secretaria Municipal de Cultura e TurisRio.
- Um dos propósitos do I Love Rio é transmitir ao mundo os sentimentos, do orgulho ao amor, que os brasileiros têm pelo Rio de Janeiro, mostrando a capital fluminense e o Estado do Rio de uma forma completa, inédita, única. No I Love Rio.Com, os internautas têm acesso a mais de 25 mil links diretos para sites de estabelecimentos locais como bares, hotéis, restaurantes, instituições governamentais e empresas. Além do portal principal, em inglês, o projeto inclui sites com conteúdo em 70 diferentes idiomas - ressalta.
O I Love Rio.Com foi lançado em um evento no Santuário do Cristo Redentor, no último dia 26 de julho. Entre os temas que podem ser acessados estão turismo, cultura, gastronomia, estilo de vida, música, moda, esportes, história, negócios e cidades do estado. O trabalho detalha, mês a mês, as atrações que o Rio de Janeiro e várias cidades no Estado do Rio de Janeiro oferecem, o tipo de gastronomia encontrada nos restaurantes, as atrações das cidades do entorno, curiosidades sobre a personalidade do carioca, sugestões de roteiros para diferentes tempos de viagens.