Equinos sendo recolhidos |
Animais equinos que estavam nas ruas de Macaé, no Norte Fluminense, começaram a ser recolhidos em uma operação que iniciou nesta terça-feira (22) e deverá acontecer periodicamente pela cidade. De acordo com a Prefeitura de Macaé, o objetivo é evitar acidentes de trânsito e proteger a vida dos animais de grande porte.
Os principais locais vistoriados foram os de maior predominância dos animais nas ruas, as linhas Azul, Verde e Vermelha e a rodovia Amaral Peixoto, no trecho que compreende o bairro Nova Holanda até o terminal de Cabiúnas. Dois caminhões foram utilizados e dez homens trabalharam na operação.
Os animais apreendidos serão encaminhados ao Curral Associado de Itambi, com sede em Itaboraí. O local tem parceria com a Polícia Militar Rodoviária do Estado do Rio de Janeiro, com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Supervia e outros sete municípios do estado. Os animais ficarão no Curral por dez dias, onde farão teste para anemia infecciosa equina (AIE). Os proprietários que desejem recuperar os animais precisam reclamar a posse em Itambi, além de custear o retorno a Macaé, diária de R$ 30 ao abrigo e multa de R$ 120.
A população também pode colaborar com a prevenção, entrando em contato com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município, pelo telefone (22) 2772-6461, ou indo até o endereço do CCZ, que fica na Rua Velho Campos, 1.038, no Centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário